Futebol Internacional

UEFA adia processo contra clubes que ainda insistem na Superliga Europeia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (09), a UEFA, que é a federação responsável por gerir o futebol no continente europeu suspendeu o processo que move contra Real Madrid, Barcelona e Juventus. No caso, os clubes que ainda insistem na ideia da Superliga Europeia. A decisão ocorre por conta de medida que foi tomada na Espanha que proíbe a entidade de agir contra os “rebeldes”.

— Após a abertura de um processo disciplinar contra Barcelona, Juventus e Real Madrid por uma potencial violação do quadro jurídico da Uefa em relação à chamada Superliga, a Comissão de Recurso da Uefa decidiu suspender o processo até novo aviso — diz o comunicado da UEFA.

+Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

A Superliga foi uma ideia inicialmente de 12 equipes em busca de aumentar suas receitas e fazer um torneio mais atrativo entre os envolvidos. Depois de muito protesto e bastante polêmicas, os clubes foram desistindo, primeiro os ingleses, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Manchester City; e depois Atlético de Madrid, Inter de Milão e Milan.

+Clubes ingleses que estiveram envolvidos com a Superliga Europeia vão precisar pagar multa, segundo jornal

Apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus seguem oficialmente com o projeto. O Presidente merengue já disse em uma oportunidade que a Superliga veio para salvar o Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo