Futebol Internacional

Uefa anuncia finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa

Foto: Divulgação / Uefa

Nesta sexta-feira (12), a Uefa revelou os três jogadores finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa levando em consideração a temporada 2021/22. Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid tem dois representantes, sendo eles o goleiro Thibaut Courtois e o atacante Karim Benzema. O belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, completa a lista. O vencedor será conhecido no próximo dia 25 de agosto.

                 

A definição dos três finalistas foi tomada por um júri composto por representantes de todos os clubes que participaram das três principais competições europeias na última temporada (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League), além de um grupo de jornalistas selecionados pela European Sports Media (ESM).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente, 15 jogadores foram selecionados, sendo dois brasileiros. O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou na 9ª posição, enquanto o volante Fabinho, do Liverpool, apareceu em 15º. No entanto, para a definição final, foram apontados dois jogadores belgas (Courtois e De Bruyne) e um francês (Benzema).

Na última premiação, o jogador eleito o melhor da Europa de acordo com a Uefa foi o volante Jorginho, que havia conquistado a Liga dos Campeões com o Chelsea e a Eurocopa com a seleção italiana. Levando como base a última votação, existe a possibilidade de Karim Benzema vencer o prêmio desta vez, já que o francês foi considerado o melhor jogador, além de ter sido o campeão, da Liga dos Campeões.

Entre os treinadores, os finalistas são: Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Jurgen Klopp (Liverpool). Nomes como Oliver Glasner, campeão da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt, e José Mourinho, vencedor da Conference League com a Roma, ficaram um pouco mais atrás.

Os vencedores dos prêmios de melhor jogador e melhor treinador serão anunciados na cerimônia do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23, que acontece no próximo dia 25 de Agosto, no Centro de Congressos Haliç, em Istambul, na Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo