UEFA Champions League

UEFA confirma que finais da Champions e Europa League terão público

Divulgação / UEFA

A UEFA confirmou nesta quinta-feira (29) que as finais da Champions League e da Europa League da atual temporada terão presença de público nos estádios.

Em relação à decisão da Liga dos Campeões, não foi divulgado precisamente quantas pessoas serão permitidas dentro do Estádio Olímpico de Ataturk no dia 29 de maio, mas a presença da torcida será “limitada”. Cabe ressaltar que a Turquia está batendo recordes de casos diários de coronavírus e um novo lockdown nacional será iniciado nas próximas horas.

“A final da Liga dos Campeões acontecerá em Istambul em 29 de maio com um número limitado de espectadores e estamos certos de que o bloqueio temporário que vigorará até 17 de maio não terá qualquer impacto no jogo”

“A UEFA vai continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Federação Turca de Futebol e as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em segurança. Mais informações sobre a capacidade para a partida e detalhes sobre os ingressos serão comunicadas em breve.”

Na final da Europa League, que será jogada no dia 26 de maio no Estádio Gdansk, serão permitidos 10 mil torcedores na Polônia, cerca de 25% da capacidade total do estádio que possui limite de 41 mil torcedores. Porém, apenas 1.900 ingressos serão disponibilizados para as equipes que chegarem à decisão.

Cabe lembrar que as duas finais podem ser totalmente inglesas. Na Champions, Chelsea e Manchester City precisam superar Real Madrid e PSG respectivamente. Na Europa League, Manchester United e Arsenal precisam passar por Roma e Villareal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo