Futebol Internacional

Jogadores dos clubes da Superliga serão banidos da Copa do Mundo e Eurocopa, confirma UEFA

Divulgação / UEFA

Aleksander Čeferin, atual presidente da UEFA, se pronunciou oficialmente pela primeira vez desde que a criação da Superliga Europeia foi anunciada.

Em entrevista com a imprensa europeia, Aleksander Čeferin confirmou que todos os jogadores que atuarem na chamada Superliga serão banidos de todas as competições domésticas que concordarem com as decisões da UEFA e também das competições continentais de clubes e seleções, incluindo Eurocopa.

Decepção com Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga

Além disso, o presidente da UEFA comentou sobre o presidente da Juventus. Agnelli era responsável por ser porta-voz da Associação de Clubes da Europa, mas acabou deixando o cargo para assumir a vice-presidência da Superliga. A associação de clubes discordou da criação desta liga.

“Eu vi muitas coisas em minha vida. Eu era um advogado criminal. Nunca vi pessoas assim. Ele me ligou na quinta-feira para dizer que estava muito satisfeito e apoiou as propostas (em relação à nova Champions League), mas ele disse isso enquanto já havia assinado outra coisa. Agnelli é a maior decepção de todas.

Não quero ser muito pessoal, mas nunca vi uma pessoa que mentisse tantas vezes com tanta persistência quanto ele. Falei com ele no sábado e ele disse que eram apenas boatos, que estava nada acontecendo. E de repente, desligou o telefone. Sobre a criação da liga, recebi uma carta assinada por não sei quem porque não havia nome nela. Provavelmente foi uma ‘Super Pessoa’ quem digitou.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo