Futebol Internacional

Uefa confirma que final da Liga dos Campeões será disputada em Paris

FOTO: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Depois do conflito bélico iniciado pela Rússia contra a Ucrânia, a Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, decidiu retirar a decisão da Liga dos Campeões da cidade de São Petersburgo. Em uma rápida ação, a Uefa confirmou, nesta sexta-feira (25), que a decisão do principal torneio de clubes da Europa será disputado em Paris, no Stade de France.

De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a atuação de Emmanuel Macron, presidente da França, foi fundamental para a escolha da Uefa, que trabalhava com as possibilidades de levar a decisão para Londres, no estádio Wembley, ou Munique, na Allianz Arena. As negociações se arrastaram durante toda a quinta-feira (24) e a Uefa, na figura do presidente Aleksander Ceferin, acabou sendo convencida pelo mandatário francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Rússia, que receberia a final do próximo dia 28 de maio, também se pronunciou sobre a ação tomada pela Uefa. Em nota publicada pelo Kremlin, a mudança do local da decisão da Liga dos Campeões foi qualificada como “lamentável”. O governo russo reforçou que o país tinha totais condições de receber a decisão.

— É lamentável que tenha sido tomada tal decisão. São Petersburgo poderia ter oferecido condições ideais para a realização de um grande espetáculo de futebol — criticou o porta-voz Kremlin, Dmitri Peskov, pouco tempo depois do anúncio da Uefa.

Logo que os conflitos entre Rússia e Ucrânia começaram, a entidade máxima do futebol europeu foi pressionada pelas principais entidades para mudar o local da final da Liga dos Campeões. A reunião emergencial desta sexta-feira (25), aconteceu justamente para um nova definição. Com a confirmação de Paris como sede, a cidade francesa terá agora alguns meses para se preparar.

Esta será a terceira vez que o Stade de France vai receber a decisão da Liga dos Campeões, nas duas outas finais, clubes espanhóis conquistaram o título. Na primeira ocasião, durante a temporada 1999/00, o Real Madrid foi campeão ao bater o Valencia. Depois, em 2005/06, o Barcelona superou o Arsenal para garantir a conquista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo