Futebol Internacional

UEFA divulga apoio a Premier League no boicote as redes sociais

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (29) a UEFA, federação responsável por gerenciar o Futebol no velho continente anunciou que vai apoiar a Premier League da Inglaterra, no boicote as redes sociais. A medida é uma forma de protesto contra as mensagens de ódio que os jogadores e treinadores recebem na internet.

                 

O inicio será nesta sexta-feira (30), às 11h (horário de Brasília), a federação da Inglaterra, as ligas nacionais da primeira e segunda divisões masculina e feminina e seus clubes irão interromper suas atividades nas redes sociais. O boicote vai durar até as 18h de segunda-feira (03) de maio, totalizando 81 horas sem interações digitais.

– Têm havido abusos tanto em campo como nas mídias sociais. Isso é inaceitável e precisa ser interrompido, com a ajuda do público, das autoridades legislativas e dos gigantes das mídias sociais. Permitir o crescimento da cultura de ódio com impunidade é perigoso, muito perigoso, não apenas para o futebol como para uma sociedade como um todo. É por isso que estamos apoiando essa iniciativa, é hora do futebol marcar posição. Eu estou impressionado com a solidariedade mostrada por jogadores, clubes e seus proprietários. Eu peço a todos, jogadores, clubes e federações nacionais, que façam denúncias formais sempre que jogadores, técnicos, árbitros ou dirigentes forem vítimas de mensagens ou tuítes inaceitáveis. Já suportamos demais esses covardes que se escondem atrás do anonimato para vomitar suas ideologias nocivas – completou o dirigente máximo do futebol europeu – falou  Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, em comunicado distribuído pela entidade.

+Premier League divulga boicote de quatro dias nas redes sociais em ação contra discriminação aos atletas

Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo