Futebol Internacional

UEFA Europa Conference League: Nova competição de clubes é revelada

Divulgação / UEFA

Foi revelada oficialmente nesta quinta-feira (3) a UEFA Europa Conference League, nova competição europeia de clubes que será lançada na temporada 2021/22.

Serão 184 times envolvidos por temporada, sendo que haverá pelo menos uma equipe de cada uma das 55 confederações associadas à UEFA. 46 clubes entrarão na competição através da Champions League e Europa League.

Antes da fase de grupos haverá três rodadas classificatórias e uma rodada e playoffs separadas em duas tabelas. Na primeira tabela (Principal) estarão os times classificados para a competição. Na segunda tabela (Campeões) serão recebidos clubes das outras duas competições além de alguns campeões de copas nacionais.

A fase de grupos será composta por 32 times: 17 serão conhecidos através da primeira tabela dedicada especialmente aos clubes que não disputaram nenhuma das outras competições continentais. 5 clubes serão conhecidos da segunda tabela e 10 clubes se juntarão à Conference League após serem eliminados da Europa League.

Os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro equipes, mantendo o formato clássico das outras competições: oitavas, quartas, semifinais e final em estádio único. Cada campeão do grupo se classificará automaticamente para a próxima fase. As demais vagas serão conhecidas em rodadas de playoffs com os segundos colocados e os times que terminarem em 3º lugar nos grupos da Europa League.

Os jogos serão disputados nas quintas-feiras, nas mesmas datas e horários da Europa League. A primeira final será disputada em Tirana, na Arena Nacional, com capacidade para 21.690 pessoas, no dia 25 de maio de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo