Futebol Internacional

UEFA ‘ignora’ clubes da Superliga no vídeo de divulgação da próxima temporada da Champions League

UEFA 'ignora' clubes da Superliga no vídeo de divulgação da próxima temporada da Champions League
UeFa/Divulgação

A guerra entre a UEFA, que é federação responsável por gerir o futebol no continente europeu, e Juventus, Real Madrid e Barcelona, ​​continua. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou o vídeo da campanha da próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa que não tem como protagonistas os três clubes que ainda têm planos de futuramente dar vida a polêmica Superliga da Europa.

A temporada 2021/2022 da UEFA Champions League terá início no dia 17 de agosto de 2021, com fase de mata-mata. Já a fase de grupos começa nos dias 14 e 15 de setembro de 2021, as oitavas de final iniciam em fevereiro do ano que vem. A final deve acontecer na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia. 

+Superliga Europeia tinha apoio secreto da Fifa, diz imprensa da Inglaterra

Entenda a rixa entre UEFA x Juventus, Real Madrid e Barcelona

Após a divulgação da Superliga da Europa em abril de 2021, Uefa informou que abriria um procedimento disciplinar contra Barcelona, Juventus e Real Madrid devido a violação ao quadro jurídico da entidade com a participação da Superliga Europeia.

+Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

Porém, em junho deste ano, a justiça espanhola proibiu a entidade de agir contra os três clubes que ainda insistem na ideia da Superliga Europeia.

Após a decisão, Real Madrid, Barcelona e Juventus emitiram uma nota conjunto para celebrar o aval da justiça de Madri e aproveitaram para alfinetar a Uefa.

Temos o prazer de saber que, a partir de agora, não estaremos sujeitos a constantes ameaças da Uefa. Continuamos empenhados no objetivo de desenvolver o projeto da Super Liga Europeia de forma construtiva e solidária, tendo em conta adeptos, jogadores, treinadores, clubes, ligas e associações e federações nacionais e internacionais. Estamos cientes de que há elementos de nossa proposta que devem ser revistos e, claro, aprimorados por meio do diálogo e do consenso. Continuamos a confiar no sucesso de um projeto que respeitará sempre as normas da União Europeia. – dizia o comunicado.

Entretanto, de acordo com a imprensa britânica, a Uefa decidiu suspender o processo momentaneamente, e optou por acionar a Corte Europeia para dar sequência às penalizações aos clubes que seguem filiados a Superliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo