Futebol Internacional

UEFA libera 30% de torcida nos estádios em suas competições

Divulgação / Bayern de Munique

A UEFA divulgou nesta quinta-feira (1) que estará liberando o acesso do público aos estádios com capacidade limitada à 30% em seus jogos.

Esta medida já estará sendo válida a partir da próxima semana, com os jogos da UEFA Nations League sendo disputados na Data-FIFA.

Serão permitidos apenas torcedores locais, com a proibição de torcida visitante durante todo deste período.

A UEFA realizou na última semana a Supercopa com vitória do Bayern de Munique contra o Sevilla por 2 a 1 na Hungria. Este evento foi teste para tomar a decisão quanto à liberação do público.

Porém, a entidade ressaltou que esta medida estará sendo flexibilizada caso esbarre em proibições locais. Por exemplo, na Inglaterra, onde Boris Johnson proibiu realização de eventos esportivos com público pelos próximos seis meses.

As primeiras partidas que receberão esta novidade teoricamente serão Luxemburgo x Chipre e Montenegro x Azerbaijão no dia 10 de outubro. Na mesma data ocorrerá o duelo entre Espanha x Suíça. Porém, o público ainda não está liberado na Espanha.

Dentre as grandes ligas, apenas Alemanha, Holanda e Itália (com presença de mil torcedores) estão liberando presença de poucos torcedores em seus estádios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo