Futebol Internacional

Uefa sorteia grupos da Liga Europa 2020-21

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol europeu, sorteou os grupos da próxima edição da Liga Europa nesta sexta-feira (02). Ao todo serão 12 grupos compostos por quatro clubes cada um. A divisão das equipes ficou bastante equilibrada e alguns clubes considerados favoritos enfrentarão equipes que, a princípio, tem qualidade inferior.

                 

No grupo A o grande destaque é a Roma, da Itália. Na última temporada a equipe não fez uma boa campanha e acabou saindo da Liga Europa ainda na fase de oitavas do torneio. Dessa forma, a expectativa dos italianos é ir mais longe.

O Arsenal é a principal equipe do grupo B e chega ao torneio como um dos grandes candidatos ao título. O clube ainda busca se reforçar para a temporada, mas terá em seu elenco o brasileiro Willian como grande novidade. Segundo o técnico Mikel Arteta, as atenções da equipe estarão voltadas à todas as competições, incluindo a Liga Europa. Afinal, o Arsenal precisa voltar a conquistar títulos importantes.

Sob o mesmo ponto de vista da Roma aparece o Bayer Leverkusen, no grupo C. De antemão é a principal equipe do grupo. Os alemães procuram fazer uma campanha melhor do que a da última temporada, ainda mais pelo motivo de terem sido eliminados pela Inter de Milão (vice-campeã) na fase de quartas de final da Liga Europa.

Benfica e Tottenham chegam forte na Liga Europa

Outros dois clubes chegam à Liga Europa como favoritos: Benfica e Tottenham. Os portugueses chegaram a disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões, mas caíram cedo, para o PAOK, da Grécia. Assim, apesar do alto investimento para a temporada, os comandado de Jorge Jesus terão a Liga Europa pela frente. A princípio o torneio continental se tornou a principal esperança da equipe.

Já o Tottenham, que da mesma forma tem um treinador português (José Mourinho), chega à Liga dos Campeões cercado de expectativas. Afinal, os ingleses tem evoluído o seu futebol sob o comando de Mourinho e chegam à temporada com novidades. A principal delas foi o retorno do galês Gareth Bale, que retornou ao clube logo depois de deixar o Real Madrid.

Confira como ficaram os grupos da Liga Europa:

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo