Futebol Internacional

Uefa vai realizar sorteio das quartas da Liga dos Campeões; confira regras

Com os oito clubes classificados à fase de quartas de final da Liga dos Campeões já definidos, a Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, já está pronta para realizar o sorteio da próxima fase da competição continental. Os confrontos serão definidos na próxima sexta-feira (18), a partir das 08hs (de Brasília), em Syon, na Suíça. As regras para definição das partidas serão diferentes das adotadas nas oitavas.

A partir de agora não há mais restrição de jogos entre clubes do mesmo país e, além disso, a campanha que cada clube teve até agora na Liga dos Campeões não vai dar qualquer tipo de vantagem para mando de campo ou para encarar uma equipe que teve campanha inferior na fase de grupos. Ou seja, todos os clubes classificados podem enfrentar qualquer outro que chegou até a esta parte da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro ponto importante é que o sorteio desta sexta-feira vai definir também os caminhos que cada clube terá que encarar até uma possível decisão da Liga dos Campeões. Este será o último sorteio que a Uefa vai realizar na competição da atual temporada e, além dos adversários das quartas, os clubes saberão os seus chaveamentos para a semifinal e final da Champions.

Os jogos da fase de quartas de final da Liga dos Campeões já têm suas datas definidas. Com relação aos jogos de ida, as partidas acontecerão nos dias 05 e 06 de abril, enquanto os jogos de volta e que vão definir os semifinalistas, acontecem nos dias 12 e 13 do mesmo mês. As semifinais terão seus jogos realizados em 26 e 27 de abril (jogos de ida) e 03 e 04 de maio (jogos de volta). A grande decisão acontece no dia 28 de maior, no Stade de France, em Paris.

Ao todo, quatro países estão representados na fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Inglaterra e Espanha, com três representantes cada, são os que mais classificaram clubes até aqui. Portugal e Alemanha, com um clube cada um, completam a lista. Os clubes que vão participar da fase de quartas de final são: Chelsea, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Atlético de Madrid, Villarreal, Benfica e Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo