Internacional

Uendel projeta jogo contra o Red Bull Bragantino e revela complicações com a Covid-19: ‘muitas dores musculares’

Ricardo Duarte/Internacional

Nas vésperas do jogo, contra o Red Bull Bragantino, o Internacional convocou o lateral Uendel para uma entrevista coletiva. Sendo um dos mais antigos no elenco colorado, desde 2017, o jogador tratou abertamente sobre suas expectavas para o duelo. Além disso, Uendel foi um dos infectados, por Covid-19, no colorado e revelou que o caso dele foi um dos “com sintomas mais fortes”.

                 

Titular no empate contra o Grêmio, Uendel vinha de um longo período de tempo sem jogar. Anteriormente com fascite plantar, o lateral havia ficado 45 dias afastado. E, quando voltou, pode treinar apenas 10 dias, antes de ser diagnosticado com Covid-19, após derrota para o Fortaleza, no Ceará.

– Fiquei três dias mal depois da viagem de Fortaleza. Quando voltei já estava sentindo dores musculares no corpo todo. Muita dor de cabeça. No dia seguinte fiquei de cama o dia inteiro. Não conseguia levantar por causa da dor muscular. Estava sem paladar, sem olfato e coriza. Meu caso foi com sintomas mais fortes. Foram dias difíceis para mim – disse Uendel.

Jogo contra o Red Bull Bragantino

Na próxima quinta-feira (08), o Internacional visita o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, mas sem ganhar há quatro jogos, Uendel sabe que o colorado precisa do resultado positivo. “Está na hora de retomarmos as vitórias. O pessoal de baixo, encostou na tabela. Tem equipes, com um jogo a menos, muito próximas de nós”, disse o lateral.

Com o Atlético-MG se distanciando na liderança, ainda mais depois de uma goleada contra o Vasco, Uendel sabe que, a chance de título, passa diretamente por um resultado positivo em Bragança. Por causa disso, o lateral entende se tratar de “um jogo vital se o Inter quiser continuar lutando na ponta da tabela”.

Uendel sabe, entretanto, que do outro lado estará um adversário forte. Lutando contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino precisa vencer o Internacional. Visando isso, o lateral colorado destacou algumas possíveis artimanhas, dos paulistas, para vencerem a disputa.

– A equipe do Bragantino tem muito potencial. São jogadores jovens que possuem muita velocidade, principalmente pelos lados. É um jogo que requer muita atenção, ainda mais que atuamos fora de casa – analisou Uendel.

O ambiente político para Uendel

Assuntos de campo não foram os únicos sobre os quais Uendel foi questionado. Em meio a um ambiente político conturbado, com demissão de diversos dirigentes, o lateral observou que esse tipo de situação é natural em anos eleitorais. Entretanto, o jogador reconhece que ocorrem conversas, entre os atletas, sobre o que acontece nos corredores do Beira-Rio.

– Na questão política, não vivemos numa bolha. Sabemos o que está acontecendo. Conversamos sobre o que ocorre no clube. Isso é normal em todos os clubes. Pela minha experiência isso não interfere dentro de campo. A não ser, é claro, que ocorra algo extremamente grande politicamente falando. Ocorrem, neste momento, apenas conversas informais, mas nada demais – finalizou Uendel.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo