Bahia

Ufa! Bahia respira na luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nove jogos e 65 dias depois o Bahia voltou a vencer. Novamente contra um time paranaense, o Esquadrão de Aço soma três pontos e sai momentaneamente da zona do rebaixamento. A equipe tem os mesmos 32 pontos de Sport, Vasco e Fortaleza, mas é o 15º colocado pelos critérios de desempate.

                 

A solução para sair da crise vem de casa. Dado Cavalcanti chegou ao time profissional vindo da equipe sub-23 do Bahia dando cara nova à equipe, hoje o time apresenta mais consistência defensiva e mais presença no setor ofensivo. Apesar da aflição do torcedor tricolor a cada minuto passado no relógio na partida dessa quarta-feira (20), não dá para dizer que o Athlético causou sofrimento no duelo.

Outra solução caseira vem da base. Thiago, de apenas 20 anos, marcou seu primeiro gol no time profissional. Jogador foi o artilheiro do time vice-campeão da Copa do Brasil sub-20 e vai mostrando efetividade no time baiano. Isso mostra uma tendência de revelar e dar chances cada vez mais aos jovens na equipe.

Assim que acabou a sequência contra os times da parte de cima da tabela, o Bahia voltou a pontuar. No domingo (24), o time tem clássico regional contra o Sport, a partida ainda tem o peso de ser confronto direto na luta contra o rebaixamento. O tricolor respira e dá sinais que apesar das turbulências, pousará tranquilamente na Série A em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo