Lutas

UFC 252: Stipe Miocic vence Cormier e segue como campeão peso-pesado

Resultados UFC 252 Miocic vs Cormier
Reprodução/Combate

No evento principal do UFC 252, tivemos o fim da trilogia entre o campeão Stipe Miocic e Daniel Cormier, valendo o cinturão peso-pesado da empresa. Vitória e título para o croata!

A luta

1º round: Ambos os lutadores se estudaram bastante. Cormier apostou nos chutes baixos, e tentou por algumas vezes levar a luta para o chão. Ele então conseguiu, mas Miocic logo conseguiu se recuperar. DC chegou a encaixar boa sequência antes do soar do gongo.

2º round: Miocic equilibrou as ações e já tomou conta do combate. O croata foi melhor na trocação, e ainda no final do round acertou um golpe em cheio que derrubou DC à lona. Miocic soltou a mão e estava prestes à acabar com o combate, mas Cormier foi literalmente salvo pelo gongo.

3º round: O campeão seguiu melhor e aproveitou o aparente cansaço de Cormier. DC então buscou o clinche para ‘descansar’ um pouco, e conseguiu.

4º round: Cormier pareceu recuperado, e a trocação ficou mais franca. Mais um tempo de clinche, mas ainda com a luta em pé.

5º round: Pela possível desvantagem na pontuação, Cormier tomou as ações iniciais do round, mas Miocic sempre contra-atacava perigosamente. Mais uma vez o croata clincha DC na grade, para desgastar seu adversário. DC passou a arriscar mais, porém ainda sem sucesso.

Resultado oficial: Stipe Miocic venceu Daniel Cormier por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)

Zebraça no co-evento principal do UFC 252

O até então invicto Sean O’Malley foi nocauteado por Marlon Vera. O’Malley sentiu o pé, e Vera o derrubou com facilidade na sequência. O equatoriano então finalizou a luta com uma sequência de cotoveladas e socos.

Derrota de Cigano

E Junior Cigano não foi páreo para o excelente Jairzinho Rozenstruik. Depois de um 1º round onde foi melhor, o brasileiro levou um diretaço de direita no final do 2º, e foi pra lona. Coube à Jairzinho emendar uma sequência de golpes e acabar com a luta.

Outros brasileiros no evento

No card principal, tivemos mais um brasileiro perdendo sua luta. Herbert Burns foi dominado por Daniel Pineda, e o nocaute veio ainda no 2º round.

Já no card preliminar do UFC 252, Livinha Souza venceu Ashley Yoder por decisão dos juízes. A luta foi equilibrada, mas a brasileira conseguiu colocar mais golpes na trocação e ficou a com a vantagem na pontuação.

Virna Jandiroba por sua vez, não precisou de mais do que um round para finalizar a luta. Ao melhor estilo jiu-jitsu, ela levou a luta pro solo, montou na adversária, saiu da chave de braço e acabou com o combate.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 252

Card principal

Stipe Miocic venceu Daniel Cormier por decisão unânime
Marlon Vera venceu Sean O´Malley por nocaute técnico aos 4:40s do 1º round
Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 3:47s do 2º round
Daniel Pineda venceu Herbert Burns por nocaute técnico aos 4:37s do 2º round
Merab Dvalishvili venceu John Dodson por decisão unânime

Card preliminar

Vinc Pichel venceu Jim Miller por decisão unânime
Virna Jandiroba venceu Felice Herrig por finalização aos 1:44s do 1º round
Danny Chavez venceu TJ Brown por decisão unânime
Livinha Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime
Chris Daukaus venceu Parker Porter por nocaute técnico aos 4:28s do 1º round
Kai Kamaka III venceu Tony Kelley por decisão unânime

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Jon Jones deixa vago cinturão meio-pesado do UFC

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo