Lutas

UFC 253: Borrachinha pode trazer o cinturão dos médios para o Brasil após mais de sete anos

Paulo Borrachinha Israel Adesanya UFC 253
REPRODUÇÃO/UFC

O brasileiro Paulo Borrachinha tem a chance de fazer história no próximo sábado(26), onde faz o main-event do UFC 253 contra Israel Adesanya. Em jogo, estará o cinturão do peso-médio, pertencente ao nigeriano.

Mas você lembra quem foi o último campeão brasileiro da categoria dos médios no UFC? Nós do Esporte News Mundo, lembramos a última vez que o cinturão esteve por aqui.

Alistair Overeem exalta luta contra Augusto Sakai: “Verdadeiro guerreiro”

Sim, foi ele! Anderson Silva! O Spider foi o último lutador do Brasil, a segurar o cinturão peso-médio. E não foi por pouco tempo. No total, são seis anos e nove meses como campeão e 10 defesas indiscutíveis.

Silva perdeu seu título para o até então invicto, Chris Weidman no UFC 162, em julho de 2013. A derrota foi surpreendente, e o brasileiro pediu sua revanche. A ocasião foi traumática não só pra ele, como para qualquer fã do UFC pelo mundo.

Silva e Weidman fizeram o main-event do UFC 168, em dezembro do mesmo ano. Durante o 2º round, Anderson Silva aplicava diversos chutes baixos em Weidman, porém em um deles, sua perna quebrou, e Spider teve que deixar o combate.

Mas não foi só Anderson Silva…

Em janeiro de 2002, o recém-criado cinturão pertencia à Dave Menne, e Murilo Bustamante o nocauteou para ser o primeiro brasileiro campeão dos médios. Bustamante nem chegou a defende-lo, pois transferiu-se para o Pride na sequência.

Outros brasileiros que lutaram pelo cinturão dos médios no UFC

Quando Anderson Silva era campeão, Demian Maia e Vitor Belfort tentaram a glória maior da categoria, mas sem sucesso. Já durante o reinado de Weidman, as vítimas foram apenas brasileiras. Primeiro o próprio Anderson Silva, Lyoto Machida, e por último Vitor Belfort que não conseguiu novamente o cinturão.

Agora, Paulo Borrachinha tenta quebrar essa longa escrita, trazendo o cinturão dos médios pra casa.

Tudo sobre o UFC 253, você confere aqui, no Esporte News Mundo

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo