Lutas

UFC 254: O caminho de Khabib Nurmagomedov até a luta contra Justin Gaethje

UFC 254 Khabib Nurmagomedov vs Justin Gaethje
Reprodução/UFC

No evento principal do UFC 254, teremos a unificação do cinturão peso-leve entre o campeão ‘oficial’ Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Justin Gaethje. A luta por si só, já é o suficiente para atrair os fãs de MMA de todo o planeta. Mas o histórico recente de ambos, traz ainda mais expectativa para o duelo.

Então, o Esporte News Mundo relembra o histórico de ambos, citando as principais ‘vítimas’ de cada um até chegarmos no mega-combate do UFC 254.

Nesta terça(20), começaremos com o russo Khabib Nurmagomedov.

Como Khabib chegou até aqui?

Khabib tem o incrível cartel de 28 vitórias e nenhuma derrota, e 12 delas foram no octógono do UFC. A primeira foi após uma incrível finalização em Kamal Shalorus em janeiro de 2012.

O russo também fez vítimas brasileiras como Gleison Tibau e Thiago Tavares. Mas a luta que realmente colocou Khabib no centro das atenções no UFC, foi contra o também brasileiro Rafael dos Anjos em abril de 2014. Apesar de um ‘jogo’ mais burocrático, o atual campeão dos leves foi cirúrgico e venceu por decisão unânime.

A conquista do cinturão

Porém, o cinturão peso-leve veio quatro anos depois, em luta contra Al Iaquinta. Na ocasião, Khabib iria enfrentar o campeão interino Tony Ferguson, mas seu oponente se machucou na semana do combate. O campeão dos penas Max Holloway chegou a ser escalado para o evento principal do UFC 223, mas acabou sendo vetado pelos médicos. Contra Iaquinta, o russo dominou e ficou com o cinturão.

A guerra contra McGregor

Mas a grande vitória da carreira de Khabib Nurmagomedov, sem dúvidas foi contra o irlandês falastrão Conor McGregor no UFC 229. A rivalidade foi marcada por polêmicas declarações antes da luta. Quanto ao combate em si, o russo finalizou o McGregor com um Neck Crank no 4º round e se manteve como campeão. Na sequência do triunfo, uma confusão generalizada entre os membros das equipes de ambos.

Assim como a luta do próximo sábado(24) no UFC 254, a última vitória de Khabib foi uma unificação de cinturão. Na ocasião, a vítima foi o até então interino Dustin Poirier no UFC 242. Pra variar, o triunfo veio com uma finalização.

E para o UFC 254? Khabib manterá sua invencibilidade e continuará como campeão dos leves? Tudo sobre o mega-combate e sobre o evento, você confere aqui no Esporte News Mundo

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo