Lutas

UFC 258: Durinho busca cinturão inédito para o Brasil; saiba tudo sobre o card

UFC 258
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (13), o UFC 258 trará o segundo pay-per-view do ano. A luta principal da noite em Las Vegas será o duelo válido pelo cinturão dos meio-médios entre Gilbert Durinho e Kamaru Usman.

Além do duelo principal e da chance do Brasil levar cinturão para casa, há outras atenções no card deste sábado. O Portal ENM mostra tudo o que você precisa saber sobre mais um evento do Ultimate.

Brasil quer cinturão inédito

A divisão dos meio-médios é uma das poucas em que o Brasil sequer sentiu o gosto de ser campeão dentro do UFC. Gilbert Durinho é mais uma tentar quebrar essa sina, vivendo o melhor momento de sua carreira.

O campeão mundial de jiu-jítsu venceu as seis últimas lutas que fez na carreira, a mais recente em cima do ex-campeão Tyron Woodley. Mas enfrentará um dos campeões mais dominantes da organização. O nigeriano Kamaru Usman está invicto dentro do UFC e vem de vitória avassaladora em cima de Jorge Masvidal. E quer usar seu estilo de pressão para levar para casa mais uma vitória.

Amigos, amigos…cinturões à parte

Usman e Durinho foram durante muito tempo colegas de treino em várias equipoes, como a Blackzillians e a Sanford MMA. Mas recentemente, o nigeriano decidiu deixar o time e se mudar para a equipe liderada por Trevor Wittman, treinador de Justin Gaethje e Rose Namajunas.

O encontro de ex-colegas e hoje rivais é uma das marcas do UFC 258. Nos dias anteriores ao combate, ambos abordaram a questão e rechaçaram clima pesado pelo fato de terem treinado juntos e agora lutando por cinturão.

Mais brasileiros

Gilbert Durinho não será apenas o único a defender as cores do Brasil no UFC desde final de semana. Outra estrela da arte suave, Rodolfo Vieira, fecha o card preliminar enfrentando a Anthony Hernandez para buscar sua terceira vitória no Ultimate.

Com três vitórias seguidas, Dhiego Lima busca a afirmação no UFC diante de Belal Muhammad. Já Polyana Viana busca encaixar uma sequência de vitórias diante de Mallory Martin.

Onde assistir

O UFC 258 terá transmissão exclusiva do Combate a partir de 20h15, com todas as lutas do evento sendo apresentadas para seus assinantes na TV e pela Internet. As duas primeiras lutas do card serão vistas no SporTV 3.

Confira todas as lutas do UFC 258 – Usman x Durinho

Card principal

Kamaru Usman x Gilbert Durinho – peso-meio-médio (pelo cinturão da categoria. Usman é o campeão)

Maycee Barber x Alexa Grasso – peso-mosca

Kelvin Gastelum x Ian Heinisch – peso-médio

Jim Miller x Bobby Green – peso-leve

Maki Pitolo x Julian Marquez – peso-médio

Card preliminar

Rodolfo Vieira x Anthony Hernandez – peso-médio

Dhiego Lima x Belal Muhammad – peso-meio-médio

Polyana Viana x Mallory Martin – peso-palha

Andre Ewell x Chris Gutierrez – peso-casado (63,5kg)

Ricky Simón x Brian Kelleher – peso-pena

Gabriel Green x Phil Rowe – peso-meio-médio

Gillian Robertson x Miranda Maverick – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo