Lutas

UFC 260: Ngannou nocauteia Miocic e conquista cinturão dos pesos-pesados

UFC 260 resultados
Divulgação/Twitter Oficial UFC

O sábado (27) teve a realização do UFC 260, em Las Vegas. A luta principal foi uma revanche válida pelo cinturão dos pesos-pesados entre o americano Stipe Miocic e o camaronês Francis Ngannou

E Ngannou, ao contrário da primeira luta, conquistou o sucesso. Dominando a luta desde o começo, ‘The Predator’ venceu por nocaute no começo do segundo round para se tornar o campeão dos pesados do Ultimate e finalmente se tornar de vez um aquilo que vinha sendo prometido desde sua estreia.

A luta

O main event do UFC 260 se iniciou controlado por Ngannou, que foi mais agressivo e conseguiu colocar pressão de um passivo Miocic. Uma tentativa de queda do campeão não deu certo e permitiu ao desafiante colocar ainda mais pressão. Mas no começo do segundo round, francês entrou com belo soco no queixo do campeão, que até resistiu, mas outro soco acabou o derrubando e decretando um nocaute para se tornar o novo dono do cinturão peso-pesado do Ultimate.

— Jon Jones é o maior de todos os tempos e ele está subindo. É um desafio que eu aceitaria e seria muito bom para meu currículo. Mas ele vai ser o desafiante e eu o campeão – declarou o camaronês, sobre a possibilidade de enfrentar Jon Jones.

Vicente Luque ‘derruba’ e finaliza Woodley para confirmar boa fase no UFC

Na co-luta principal da noite, Vicente Luque foi buscar manter sua ascensão entre os meio-médios contra o ex-campeão da divisão, Tyron Woodley. A luta começou equilibrada e os dois lutadores usavam as armas que podiam. Mas quando Woodley teve a chance de até ir para cima, o americano levou uma bomba do brasileiro, que foi para cima e, quando no chão, usou um triângulo de mão invertido para finalizar e obter uma grande vitória ainda no primeiro round para solidificar sua fase no UFC.

Thomas Almeida resiste à pressão de O’Malley, mas brasileiro é nocauteado no terceiro round

Thomas Almeida foi o primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC 260. Em má fase, Thominhas enfrentou Sean O’Malley, um dos mais irreverentes lutadores do Ultimate, em busca de sobrevivência na divisão dos galos.

O brasileiro viu O’Malley começar a dominar a luta, usando a longa distância para evitar que a aproximação para encaixar melhor os golpes. Thominhas até equilibrou as ações, mas um chute alto de ‘Suga’ fez o brasileiro perder o equilíbrio e, por pouco, não viu a luta ser encerrada ali. Thomas conseguiu resistir, virando alvo fácil dos chutes do americano.

No segundo round, O’Malley manteve a pressão, mas quase se complicou por causa de um chute baixo de Thomas. O americano seguia se aproveitando da vantagem na envergadura para se distanciar o quanto for do brasileiro e continuar impondo seu jogo. Mas quase que no final do round, uma joelhada de Thominhas não acabou decidindo a luta a seu favor.

O brasileiro se mostrou mais perigoso no terceiro round e conseguiu trazer alguns bons golpes. Mas a superioridade do americano foi massiva e resultou em nocaute quando uma soco de esquerda derrubou o brasileiro, que não resistiu à investida final de ‘Suga’, que assim conquistou a vitória e deu o quarto tropeço seguido a Thominhas.

Resultados UFC 260 – Miocic x Ngannou 2

Francis Ngannou venceu Stipe Miocic por nocaute (0:52 do R2) – Ngannou é o novo campeão dos pesados do UFC

Vicente Luque vence Tyron Woodley por finalização (3:56 do R1)

Sean O’Malley vence Thomas Almeida por nocaute (3:52 do R3)

Miranda Maverick vence Gillian Robertson por decisão unânime dos juízes

Jamie Mullarkey vence Khama Worthy por nocaute (0:46 do R1)

Card preliminar

Alonzo Menifeld venceu Fabio Cherant por finalização (1:11 do R1)

Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes

Michal Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida dos juízes

Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime dos juízes

Marc-André Barriault venceu Abu Azaitar por nocaute técnico (4:56 do R3)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo