Mais Esportes

UFC 260 tem revanche nos pesos-pesados e brasileiros em ação; saiba tudo sobre o card

UFC 260
Divulgação/Twitter Oficial UFC

O sábado (27) será de muita ação no octógono mais famoso do mundo. O UFC 260 será a atração da noite, com disputa de cinturão, brasileiros em ação e muito mais dentro do UFC Apex, em Las Vegas.

Quer saber o que está em jogo nas principais lutas da noite e como assistir ao evento? O Portal ENM mostra os principais fatos que giram sobre o evento deste final de semana.

A revanche

A luta principal do UFC 260 será uma revanche. Stipe Miocic defenderá o cinturão dos pesados contra Francis Ngannou, em ‘revival’ de luta realizada em janeiro de 2018 e vencida pelo americano de origem croata, que assim como agora, chega para colocar em prova o título.

Mas a luta terá uma ‘sombra’ rondando ambos: Jon Jones. O ex-campeão dos meio-pesados da organização decidiu subir de divisão e tentará a sorte no peso-pesado. E Dana White já decretou que o vencedor do duelo deste final de semana será o adversário de ‘Bones’ em sua estreia na categoria.

Brasileiros em ação

Dois brasileiros subirão ao octógono do UFC 260, Vicente Luque e Thomas Almeida. Ambos tem lutas decisivas dentro do card principal e vivem momentos diferentes em suas respectivas carreiras ao chegar para este evento do Ultimate.

Vicente Luque fará a co-luta principal contra Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios. O brasileiro vem de duas vitórias, sobre Randy Brown e Niko Price e sonha em sua aproximar cada vez mais da briga pelo cinturão. Já Woodley vem de três derrotas seguidas e não conseguiu reeditar as atuações que o fizeram se tornar um dos destaques da categoria até 77kg.

O momento de Thomas Almeida é completamente diferente. Antes uma das revelações do peso-galo, Thominhas sofreu com lesões e derrotas em seguida nos últimos anos. Agora, terá a chance de se reabilitar no UFC diante de um dos lutadores mais seguidos nas redes sociais, Sean O’Malley, este que vem de derrota para Marlon Vera.

Como assistir ao UFC 260

Como de costume, será o Combate a exibir o UFC 260 na íntegra a partir das 19h15. As duas primeiras lutas do card preliminar poderão ser vistas no SporTV 3.

Card UFC 260 – Miocic x Ngannou 2

Card principal

Stipe Miocic x Francis Ngannou – peso-pesado (pelo cinturão da categoria, Miocic é campeão)

Vicente Luque x Tyron Woodley – peso-meio-médio

Thomas Almeida x Sean O’Malley – peso-galo

Gillian Robertson x Miranda Maverick – peso-mosca

Jamie Mullarkey x Khama Worthy – peso-leve

Card preliminar

Alonzo Menifeld x Fabio Cherant – peso-meio-pesado

Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov – peso-meio-médio

Modestas Bukauskas x Michael Oleksiejczuk – peso-meio-pesado

Shane Young x Omar Morales – peso-pena

Abu Azaitar x Marc-André Barriault – peso-médio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo