Lutas

UFC 261 terá volta de fãs, três disputas por cinturão e revanche; saiba tudo sobre o evento

Masvidal x Usman
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O sábado (24) terá um evento para ninguém botar defeito. O UFC 261, em Jacksonville (EUA), aguarda três disputas de cinturão num evento que promete muitas emoções para os fãs de MMA.

Uma destas disputas tem o Brasil em jogo. Jéssica Bate-Estaca duela contra Valentina Shevchenko do cinturão das moscas. O Esporte News Mundo irá mostrar tudo o que vai rolar neste evento que promete ser um dos mais badalados da temporada 2021 do Ultimate.

Revanche e muita rivalidade

A luta principal do UFC 261 traz um duelo de dois rivais que não desperdiçam chances de provocar um ao outro. Kamaru Usman defende o cinturão dos meio-médios contra Jorge Masvidal. Revanche esta da luta que ambos fizeram no UFC 251.

Naquela luta, em Abu Dhabi, Masvidal teve pouco tempo para se preparar adequadamente e foi dominado pelo nigeriano. Agora, a revanche, com o ‘Gamebred’ com o camp devidamente feito, promete muitas emoções e a sequência de uma relação de praticamente pouquíssimos ambos entre ambos.

EUA x China no peso-palha

A co-luta principal do card tem um duelo que opõe duas lutadoras que já garantiram seus espaços no peso-palha do Ultimate. A chinesa Weili Zhang defende seu cinturão da categoria diante da americana Rose Namajunas um ano depois de realizar ao lado de Joanna Jedrzejczyk uma das grandes lutas de 2020.

O duelo é marcado por Zhang tentando se firmar ainda mais como estrela das divisões femininas do UFC diante de uma ex-campeã da divisão que chegou a fazer falas polêmicas e até de certo cunho político em busca de acirrar tal rivalidade.

Brasil em busca de mais um cinturão

O Brasil poderá sair do UFC 261 com um cinturão. Jéssica Bate-Estaca terá a chance de tentar ser campeã dos moscas enfrentando a quirguistanesa Valentina Shevchenko e conquistar seu segundo título no Ultimate, já que foi campeã peso-palha.

Ironicamente, enfrentou as duas lutadoras que definirão o título da categoria inferior, tendo vencido Rose Namajunas para ser campeã, mas sendo derrotada na primeira defesa para Weili Zhang. E tem a chance de desbancar uma das campeãs mais dominantes do UFC.

Mais Brasil

São mais dois brasileiros no card deste sábado, ambos no card preliminar. Alex Cowboy fecha a primeira parte do evento encarando Randy Brown para se recuperar da derrota para Shavkat Rakhmonov. E encara um rival que também vem de derrota, enfrentando outro brasileiro, Vicente Luque.

Abrindo o evento, Ariane Carnelossi encara a chinesa Na Liang em sua segunda luta pelo Ultimate. Na estreia, Ariane foi derrotada por Angela Hill e encara uma rival que vem trabalhando no centro de performance que a organização mantém em Shanghai à procura de novas estrelas do país

Arena volta a ficar cheia

Além das três disputas pelo cinturão, o UFC 261 terá uma novidade que Dana White tanto desejava: o retorno dos fãs às arenas. O evento será o primeiro a ter capacidade total de público desde o começo da pandemia. Durante esse tempo, todos os cards tinham sido feitos sem presença de público, se dividindo principalmente entre Las Vegas e Abu Dhabi, na ‘Ilha da Luta’.

Onde assistir ao UFC 261

Como de costume, será o Combate a exibir o evento ao vivo e de forma exclusiva na íntegra, a partir das 18h55. As duas primeiras lutas do card preliminar serão também exibidas pelo Sportv 3, assim como o aquecimento para o card.

Confira as lutas do UFC 261 – Usman x Masvidal 2

Card principal

Kamaru Usman x Jorge Masvidal – peso-meio-médio (Usman defende o cinturão)

Weili Zhang x Rose Namajunas – peso-palha (Zhang defende o cinturão)

Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca- peso-mosca (Shevchenko defende o cinturão)

Chris Weidman x Uriah Hall – peso-médio

Anthony Smith x Jimmy Crute – peso-meio-pesado

Card preliminar

Randy Brown x Alex Cowboy – peso-meio-médio

Dwight Grant x Stefan Sekulic – peso-meio-médio

Brendan Allen x Karl Roberson – peso-médio

Tristan Connelly x Pat Sabatini – peso-pena

Danaa Batgerel x Kevin Natividad – peso-galo

Zhu Rong x Rodrigo Vargas – peso-leve

Jeff Molina x Qileng Aori – peso-mosca

Ariane Carnelossi x Na Liang peso-palha

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo