Lutas

UFC 261 voltará a ter público total em arena e terá três lutas por título, anuncia Dana White

Dana White coletiva UFC 249
(Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images)

Após um ano, o UFC voltará a ter público em seus eventos. Em postagem no Twitter, o chefão Dana White anunciou que o UFC 261, marcado para o dia de 24 de abril, terá presença dos fãs.

Segundo o vídeo postado por White, o evento será realizado na VyStar Veteran’s Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida. E terá 100% de sua capacidade aberta para a presença dos torcedores, embora os protocolos de segurança sanitária para a permissão da entrada de fãs não foram divulgados no vídeo ou pela organização.

O anúncio acontece praticamente um ano desde que o Ultimate decidiu fechar seus eventos para os fãs por causa da pandemia do coronavírus. Inicialmente na própria Flórida, o UFC nos últimos meses tem se dividido entre Las Vegas e Abu Dhabi, na estrutura conhecida como ‘Ilha da Luta’, para a realização de seus cards.

A última viagem do Ultimate para Abu Dhabi, em janeiro, teve uma exceção na restrição aos fãs: apenas um pequeno número de torcedores puderam assistir ao card, muito por causa da presença de Conor McGregor, que foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 256. Desde a explosão da pandemia, White sempre afirmou que apenas quando pudesse ter 100% da capacidade das arenas é que gostaria de receber a volta de fãs.

O Ultimate chegou a flertar em transferir o UFC 260, no próximo dia 27, para o Texas. O estado recentemente decidiu relaxar em medidas restritivas contra a pandemia e fez com que Dana White desejasse ter o evento com público no estado, mas acabou impedido.

UFC 261 terá três lutas pelo cinturão

Além do anúncio da uma arena lotada conforme desejava White, o UFC 261 terá agora três lutas por cinturão. A mais recente a se juntar será a luta principal da noite, a revanche entre o nigeriano Kamaru Usman e o americano Jorge Masvidal pelo cinturão dos meio-pesados.

Usman vem de vitória em cima do brasileiro Gilbert Durinho e reencontra Masvidal, a quem enfrentou no UFC 251 e venceu de forma dominante. ‘Gamebred’, desde aquela luta, vinha negociando sua volta ao octógono, mas não vinha se acertando quanto a um possível rival.

Além disto, mais outras duas lutas por título marcarão o card do próximo dia 24 de abril: Valentina Shevchenko defenderá o cinturão dos moscas contra Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang luta contra Rose Namajunas pelo cinturão dos palhas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo