Lutas

UFC 261 deve ter Zhang x Namajunas como luta principal, diz TV

Weili Zhang UFC
(Photo credit should read STR/AFP via Getty Images)

O UFC 261, marcado para o dia 24 de abril, está se encaminhando para ter duas decisões de cinturões femininos em suas lutas principais. Depois do Ultimate negociar duelo entre Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca, agora é a vez de uma luta entre Weili Zhang x Rose Namajunas estar na pauta da organização.

                 

Segundo a ESPN estadunidense, o UFC negocia para que a chinesa Weili Zhang defenda seu cinturão dos palhas contra a estadunidense Rose Namajunas. O duelo ainda está em vias de ser fechado, mas as negociações apontam para que a luta seja uma das atrações do evento.

Weili Zhang se tornou uma das estrelas do UFC, em especial por atingir um mercado desejado pelo Ultimate, a China. A campeã dos palhas, que conquistou o cinturão vencendo Jéssica Bate-Estaca, lutou pela última vez em março de 2020, derrotando a polonesa Joanna Jedrzejczyk num duelo que foi apontado como a ‘luta do ano’ pelos especialistas.

Ex-campeã dos palhas, Rose Namajunas vem de vitória sobre Bate-Estaca em julho passado. No final de 2020, ‘Thug Rose’ foi alvo de controvérsia entre ela e Dana White, que chegou a afirmar que a americana ‘não queria’ lutar contra Zhang. O que a lutadora e sua equipe desmentiram posteriormente. Passado o mal-entendido, a luta pode ser, finalmente, casada.

O UFC 261 era cotado para acontecer em Singapura, mas problemas quanto a possíveis restrições em relação à Covid-19 devem forçar o card a ser realizado em Las Vegas. O duelo entre Bate-Estaca e Shevchenko será pelo cinturão dos moscas, hoje em posse da quirguistanesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo