Mais Esportes

Charles do Bronx nocauteia Chandler e conquista cinturão dos leves

(Créditos: Taidgh Barron/ZUMA via Imago Images)

Neste sábado, aconteceu o UFC 262, em Houston (EUA). O brasileiro Charles do Bronx estrelou a luta principal da noite, em que enfrentou o americano Michael Chandler pelo cinturão vago do peso-leve.

E o brasileiro saiu comemorando. Depois de um primeiro round disputado, a segunda parte da luta não chegou a 20 segundos quando Do Bronx conseguiu o nocaute e a conquista do tão sonhado título.

A luta

Charles do Bronx até tirou algum equilíbrio do americano no começo da luta, mas Chandler se recuperou e foi para a queda, tentando uma guilhotina bem defendida pelo brasileiro. Charles foi para as costas e começou a trabalhar para o mata-leão, que não deu certo. O primeiro round se mostra bastante disputado, com Chandler buscando quedas mas permitindo que do Bronx tenha a chance de finalizar. O final do primeiro round vê o americano machucando o brasileiro e dando trabalho para este.

Mas o segundo round contou uma história diferente. Nem bem começou e o brasileiro foi forte para a trocação. E uma paulada de esquerda foi o bastante para pegar o americano de surpresa. Chandler nem teve tempo de se defender da saraivada de golpes até a interrupção da luta e a a vitória que deu ao brasileiro, finalmente, o título de campeão dos leves do UFC.

– Ei, Dana, aposta em mim. Você trouxe um monstro do Bellator e eu disse que iria nocautear e nocauteei. Eu disse para você que eu era um menino no meio dos leões e agora sou um leão no meio dos leões. Favela, a gente venceu de novo! Pode chorar, mas de alegria, porque é nosso! – disse Charles do Bronx.

Beneil Dariush domina no solo e impõe terceira derrota seguida a Tony Ferguson

Em busca da reabilitação no UFC, Tony Ferguson enfrentou Beneil Dariush no co-main event da noite. Dariush começou indo para cima na trocação e quedou ‘El Cucuy’. No solo, o americano buscou um triângulo e a luta se tornou uma ‘guerra de guardas’ e o iraniano usando do ground and pound com o ex-campeão interino procurando escapar.

No segundo round, Ferguson teve a chance de finalizar no triângulo de mão, não conseguindo ajustar com sucesso a posição. A luta volta a ser focada na solo, com os dois lutadores procurando se posicionar e trocando golpes. Depois, Dariush foi na chave de calcanhar e ‘El Cucuy’ teve até alguma dificuldade, mas escapou da posição.

E no terceiro round mais uma queda bem sucedida de Dariush. Mas a luta começa a ficar menos movimentada, com vaias dos fãs na arena. Ferguson até tenta novamente o triângulo, mas ainda sem sucesso. E ainda leva no final mais golpes do iraniano. Ao final, os juízes laterais dão a Beneil Dariush a vitória, sua sétima seguida. E ‘El Cucuy’ vê sua sequência negativa ir para três derrotas, o que pode praticamente afastá-lo de qualquer chance de ainda brigar por título no momento.

Noite quase perfeita do Brasil

O Brasil teve uma noite de muitas vitórias em Houston. Rogério Bontorin foi para o combate contra Matt Schnell, teve bom desempenho e venceu na decisão dos juízes. Vivi Araújo fez duelo bastante equilibrado com Katlyn Chookagian. As duas lutadoras deram tudo de si no combate e tiveram momentos de domínio. Mas a americana acabou levando na decisão dos juízes a vitória.

Quem abriu o card principal do UFC 262 foi Edson Barboza. O agora peso-leve parece ter achado um novo rumo na carreira no peso-pena, conseguindo sua segunda vitória em três lutas na categoria. A vítima foi Shane Burgos, que com um gancho de direita. foi nocauteado no terceiro round,

Ronald Jacaré buscava se reabilitar após três derrotas seguidas encarando André Sergipano. O veterano até teve um bom começo de luta, mas Sergipano conseguiu equilibrar o duelo e pressionou na trocação até conseguir a queda e a finalização ainda no primeiro round. Foi a primeira vez que Jacaré foi finalizado nas artes marciais mistas.

A primeira brasileira a subir ao octógono do UFC 262 foi Priscila Pedrita. Em sua nova equipe (a mesma do campeão dos moscas Deiveson Figueiredo), a lutadora encarou Gina Mazany e chegou a sofrer, mas graças a uma cotovelada, a luta mudou de rumo e Pedrita conseguiu a vitória por nocaute técnico

Resultados UFC 262 – Do Bronx x Chandler

Charles do Bronx venceu Michael Chandler por nocaute (0:19 do R2) – Charles do Bronx é o novo campeão dos leves do UFC

Beneil Dariush venceu Tony Ferguson por decisão unânime dos juízes

Rogério Bontorin venceu Matt Schnell por decisão unânime dos juízes

Katlyn Chookagian venceu Vivi Araújo por decisão unânime dos juízes

Edson Barboza venceu Shane Burgos por nocaute (1:16 do R3)

Card preliminar

André Sergipano venceu Ronaldo Jacaré por finalização (3:59 do R1)

Lando Vannata venceu Mike Grundy por decisão dividida dos juízes

Jordan Wright venceu Jamie Pickett por nocaute técnico (1:04 do R1)

Andrea Lee venceu Antonina Shevchenko por finalização (4:52 do R2)

Priscila Pedrita venceu Gina Mazany por nocaute técnico (4:51 do R2)

Tucker Lutz venceu Kevin Aguilar por decisão unânime dos juízes

Christos Giagos venceu Sean Soriano por finalização (3:59 do R2)

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top