Lutas

Trilogia em ação! UFC 264 terá McGregor x Poirier e mais; Confira as atrações

ufc 264 mcgregor x poirier (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O astro maior do UFC na atualidade está de volta. Neste sábado (10), a T-Mobile Arena terá a volta dos fãs para acompanhar a presença de Conor McGregor num card, o UFC 264, que pode entrar para a história como um dos melhores do ano e um dos mais repercutidos, contra Dustin Poirier.

Quer saber o que vai rolar no UFC 264? O Esporte News Mundo oferece a você todas a atrações do evento deste sábado, que contará com a presença de três brasileiros e muitas celebridades (até ex-presidente dos EUA) na plateia.

A trilogia do ano (e com chance de title shot)

Conor McGregor chegou com o melhor de sua marra e trash talk para a luta contra Dustin Poirier, a quem venceu na primeira luta em 2014 e foi nocauteado na revanche de janeiro passado. Agora, a trilogia é para ambos acertarem as contas sobre quem será ‘o melhor’ na rivalidade.

O mundo inteiro terá os olhos voltados para esta luta, mas uma pessoa em especial ainda mais: Charles do Bronx, campeão dos leves do Ultimate, espera pelo vencedor desta luta para ser seu provável adversário em sua primeira defesa do título da categoria até 70kg.

Durinho em busca da reabilitação

Gilbert Durinho bem que tentou, mas não tirou das mãos de Kamaru Usman o cinturão da categoria dos meio-médios. O brasileiro ganhou a chance de recomeçar e terá pela frente Stephen ‘Wonderboy’ Thompson no co-main event da noite.

Se Durinho vem para o UFC 264 buscando a reabilitação, Thompson vem numa boa fase. São duas vitórias seguidas, sobre Vicente Luque e Geoff Neal, ex-desafiante do cinturão da divisão até 77kg. Motivação para ambos ainda sonharem em lutar pelo título.

‘Queridinho do UFC’ x ‘Famoso Quem’

Quem acompanha o UFC sabe que um dos lutadores mais promovidos pela organização é Sean O’Malley. O jeitão irreverente, as frases de efeito e o gosto pela maconha o tornaram um dos lutadores mais comentados, para o bem ou para o mal.

Ele enfrentaria Louis Smolka, mas este acabou se lesionando. E, depois de uma série de desafios de lutadores de mais nome, acabou ficando com um ‘desconhecido’: Kris Moutinho, que faz a sua estreia no Ultimate diante de um ‘queridinho’ da casa.

Mais Brasil no card preliminar

O card preliminar do UFC 264 terá ainda a presença de mais dois brasileiros. Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, chega para defender uma sequência de duas vitórias diante de Niko Price. A irreverência do brasileiro e a promessa de mais golpes acrobáticos e diferentes (como o ‘fumo mix’) move toda a curiosidade para tal combate.

Já Jennifer Maia chega para também se recuperar de derrota em disputa de cinturão. Depois de perder a chance de tomar o cinturão dos moscas de Valentina Shevchenko, a brasileira faz duelo contra outra ex-desafiante pelo cinturão, Jessica Eye, que vem de duas derrotas seguidas.

Celebridades na plateia

O UFC já vem realizando seus principais eventos com a presença dos fãs, mas o UFC 264 terá uma audiência bastante especial. Em entrevista recente, Dana White afirmou que várias celebridades irão à T-Mobile Arena para assistir ao evento. Uma delas será o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Amigo de Dana e apoiado por este durante seu período na Casa Branca, Trump é um dos que tem a presença confirmada para assistir ao card. Outros nomes de peso nos assentos próximos ao octógono são os de Justin Bieber, Megan Fox, Kevin Durant, Mel Gibson, Odell Beckham Jr, entre outros e outras.

Aonde assistir ao UFC 264

O evento deste sábado será exibido inteiramente pelo Combate, com todas as lutas ao vivo para seus assinantes. E com uma novidade: a estreia de Fabrício Werdum como comentarista do canal, depois de anos comentando eventos das transmissões em espanhol do Ultimate.

A transmissão começa às 18h40, com o card preliminar começando às 19h (o card principal começará por volta das 23h). o SporTV3 e o site do Combate exibirão as duas primeiras lutas do evento.

Confira a programação do card do UFC 264 – Poirier x McGregor 3

Card principal

Dustin Poirier x Conor McGregor – peso-leve

Gilbert Durinho x Stephen Thompson – peso-meio-médio

Tai Tuivasa x Greg Hardy – peso-pesado

Irene Aldana x Yana Kunitskaya -peso-galo

Sean O’Malley x Kris Moutinho -peso-galo

Card preliminar

Max Griffin x Carlos Condit – peso-meio-médio

,Michel Pereira x Niko Price – peso-meio-médio

Ryan Hall x Ilia Topuria – peso-pena

Dricus du Plessis x Trevin Giles – peso-médio

Jennifer Maia x Jessica Eye -peso-mosca

Omari Akhmedov x Brad Tavares – peso-médio

Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera – peso-mosca

Alen Amedovski x Hu Yaozong – peso-médio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo