Lutas

Cinturão interino dos pesados, José Aldo e mais; veja tudo sobre o UFC 265

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O sábado (7) terá mais um evento da principal organização de MMA do mundo. O UFC 265 terá decisão do cinturão interino dos pesados, além da presença de José Aldo, além de outras atrações.

                 

Para saber tudo sobre o card deste final de semana e o que ele pode significar para o Ultimate, o Portal ENM mostra as principais atrações do evento, a ser realizado em Houston (EUA)

Cinturão interino mais uma vez

O UFC 265 terá como luta principal luta pelo cinturão interino dos pesos-pesados. Sim, mais uma vez Dana White coloca um título em disputa mesmo com o campeão ‘oficial’ Francis Ngannou, sem problemas para lutar. A decisão veio da recusa do camaronês em lutar na data desejada pelo UFC.

Por isso, o americano Derrick Lewis e o francês Cyril Gane são os escolhidos para lutar pelo cinturão interino. Quem vencer, claro, deve ser aquele que enfrentará Ngannou pela luta de unificação de título e, quem sabe, com Jon Jones no caminho

José Aldo pela boa fase

Depois de obter sua primeira vitória no peso-galo, José Aldo agora apenas quer ser feliz na divisão. O brasileiro admitiu que o fato de ter disputado o cinturão da categoria acabou atrapalhando e, já mais estável na divisão, quer mostrar que o sucesso nos penas pode também ser traduzido para o peso inferior.

No caminho do manauara, outro peso-galo brasileiro querendo se estabelecer, Pedro Munhoz. O ‘Young Punisher’ também vem de vitória (em cima de Jimmie Rivera) depois de sequência negativa e busca, assim como o rival, se colocar perto do title shot.

Um novo desafiante à vista?

Vicente Luque é outra atração brasileira no UFC 265. O ‘Silent Assassin’ vem de três vitórias seguidas entre os meio-médios e encara o americano Michael Chiesa, que vem se estabelecendo bem nos 77kg depois de passar boa parte da carreira no peso-leve (70kg).

Para Luque, a luta é de suma importância. Com uma divisão precisando de desafiante (já que Kamaru Usman fará mais uma revanche, agora com Colby Covington), um nome ‘novo’ talvez seja o que os meio-médios precisem para criar um desafio maior para o nigeriano.

Mais brasileiros

O Brasil ainda tem mais dois lutadores no UFC 265. Aliás, poderia até ter mais uma lutadora, mas Amanda Nunes, que defenderia o cinturão dos galos contra Julianna Peña, acabou deixando o evento devido à Covid-19.

No card preliminar, Anderson Berinja tentará sua segunda vitória no Ultimate enfrentando o americano Miles Johns. Entre os moscas, Melissa Gatto finalmente fará sua estreia na organização contra Victoria Leonardo.

Como assistir ao UFC 265

Quem quiser assistir ao UFC 265, terá como sempre o Combate como opção. O canal exibirá com exclusividade a íntegra do card, começando com o card preliminar às 19h15 (o principal se inicia às 23h). O SporTV3 exibirá o ‘pré-evento’, além das duas primeiras lutas.

Confira o card do UFC 265 – Lewis x Gane

Card principal

Derrick Lewis x Cyril Gane – peso-pesado (válido pelo cinturão interino)

José Aldo x Pedro Munhoz – peso-galo

Vicente Luque x Michael Chiesea – peso-meio-médio

Tecia Torres x Angela Hill – peso-palha

Song Yadong x Casey Kenney – peso-galo

Card preliminar

Rafael Fiziev x Bobby Green – peso-leve

Drako Rodriguez x Vince Morales – peso-galo

Ed Herman x Alonso Menifeld – peso-meio-pesado

Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne – peso-palha

Manel Kape x Ode Osbourne – peso-mosca

Anderson Berinja x Miles Johns – peso-galo

Melissa Gatto x Victoria Leonardo – peso-mosca

Johnny Munoz Jr x Jamey Simmons – peso-galo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo