Lutas

UFC 265: Gane nocauteia Lewis e leva título interino dos pesos-pesados

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O UFC 265 foi a atração do MMA neste sábado (7) em Houston (EUA). A principal luta do dia é entre Derrick Lewis e Cyril Gane, pelo cinturão interino dos pesados. Além de outras atrações, como José Aldo e Vicente Luque.

E de forma dominante, Gane levou para casa o título. Sem deixar espaço para a mão forte de Lewis, o francês controlou a luta nos dois primeiros rounds para ir ao ataque no terceiro e conseguir o nocaute e sua décima vitória em dez lutas na carreira.

A luta principal

A luta já começa com Lewis tentando o chute e se desequilibrando, para depois levar cruzado de direita de Gane. O francês já logo começou a controlar a luta e medir a distância para o americano, tentando evitar deixar brechas para levar a ‘pedrada’ de direita do ‘Black Beast’.

O ‘Bon Gamin’ seguiu conectando os melhores golpes, sempre se colocando sem ficar no raio de ação de Lewis no primeiro round. Novamente o americano buscou surpreender com um chute voador que parou na guarda do francês. Gane seguia com sua estratégia de se manter distante o bastante para não se colocar na mira dos socos do rival e encaixar bons golpes. A luta se tornou mais clinchada durante o segundo assalto, com o americano tentando segurar o ímpeto do rival.

A aposta de chutes na perna se tornou mais evidente no terceiro round. Lewis tenta a queda e não consegue sucesso. O francês aproveita para ir para cima e vir com muitos golpes certeiros. O ‘Black Beast’ tenta se defender no início mas tenta a resposta. No entanto, passa a aguentar a chuva de socos de Cyril Gane.

A saraivada resultou no knockdown do americano. Ele ainda receberia mais golpes até a luta ser interrompida e a vitória de Gane, agora campeão interino do UFC e com o title shot para enfrentar Francis Ngannou nas mãos

José Aldo pressiona mais e vence Pedro Munhoz em luta dominante

O co-main event do UFC 265 foi entre dois brasileiros do peso-galo, José Aldo e Pedro Munhoz. Munhoz foi para cima logo no começo da luta. Aldo foi para a resposta com bela joelhada na cabeça do rival, que não foi derrubado. O primeiro round se mostrou bastante equilibrado e com os dois lutadores criando boas situações.

O manauara começou a se soltar mais no segundo round, mas Munhoz logo reagiu com boa sequência de golpes. A luta se baseava ainda mais na trocação, ainda sem ser frenética, mas ambos tinham boa disposição nos golpes. Aldo também pegou bem com socos no começo do terceiro assalto, usando os golpes no corpo para pontuar em cima de um Munhoz que preferia golpes mais plásticos.

Durante o round final, o ex-campeão dos penas aumentou a pressão com jabs, diretos e um chute baixo que derrubou o rival e ainda uma de direita. Nos minutos derradeiros, José Aldo se impôs com suas sequências fortes e assim venceu na decisão unânime dos juízes

– Estou querendo muito ser campeão dessa categoria, é um sonho meu isso. Me dedico pra c… no Brasil, essa é a minha fonte de inspiração para isso. O Pedro é um cara muito duro e só tenho a agradecer por ter lutado com ele. Estou treinando muito, quero ser campeão, então pode ter certeza que irei cair ainda mais dentro com os próximos desafiantes – declarou Aldo após a luta.

Vicente Luque consegue reação espetacular e finaliza Michael Chiesa

Buscando se afirmar para tentar o title shot dos meio-médios, Vicente Luque encarou Michael Chiesa. E a luta começou com o brasileiro indo para cima e até pegando bem com a direita, em soco que derrubou o americano, com este se recuperando e derrubando Luque no double leg.

O ‘Maverick’ foi para o mata-leão, Luque se defende e consegue talvez o impossível. Consegue girar para se posicionar o triângulo de mão, encaixa a finalização e de forma espetacular vencer a luta para sua quarta vitória seguida. Uma incrível reação do ‘Silent Assassin’

Melissa Gatto vence em estreia; Anderson Berinja é nocauteado

Dois brasileiros entraram no octógono no card preliminar do UFC 265. A primeira a subir foi Melissa Gatto, que fez sua estreia na organização encarando a americana Victoria Leonardo. E foi uma grande estreia, ao vencer o duelo depois que a rival quebrou o braço durante tentativa de finalização no segundo round. A equipe médica do Ultimate decidiu que Leonardo não tinha condições de luta e não a permitiu ir para o terceiro round.

Já Anderson Berinja, que lutou em seguida, encarou outro lutador dos EUA, Miles Johns. O brasileiro acabou dominado pelo americano durante o combate e acabou sendo nocauteado com um overhand no terceiro round, segundo sua terceira derrota em quatro lutas pela organização.

Resultados UFC 265 – Gane x Lewis

Card principal

Cyril Gane venceu Derrick Lewis por nocaute técnico (4:11 do R3) – Gane é campeão interino dos pesados

José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime dos juízes

Vicente Luque venceu Michael Chiesa por finalização (3:25 do R1)

Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes

Song Yadong venceu Casey Kenney por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Vince Morales venceu Drako Rodriguez por decisão unânime dos juízes

Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime dos juízes

Alonzo Menifeld venceu Ed Herman por decisão unânime dos juízes

Jessica Penne venceu Karolina Kowalkiewicz por finalização (4:32 do R1)

Manel Kape venceu Ode Osbourne por nocaute (4:44 do R1)

Miles Johns venceu Anderson Berinja por nocaute (1:16 do R3)

Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico (interrupção médica entre o segundo e terceiro rounds)

Johnny Munoz Jr venceu Jamey Simmons por finalização (2:35 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo