Lutas

UFC confirma defesas de cinturão de Alexander Volkanovski e Valentina Shevchenko para o UFC 266

Volkanovski e Shevchenko defendem os títulos no UFC 266
Foto: Reprodução/Instagram (alexvolkanovski)

Além da revanche entre Diaz e Lawler, o UFC promete duas defesas de cinturão para o pay-per-view de setembro. A organização confirmou os confrontos do campeão peso pena, Alexander Volkanovski, contra Brian Ortega e da campeã peso mosca, Valentina Shevchenko, contra Lauren Murphy para o UFC 266, no dia 25 de setembro. A informação foi dada pelo presidente do UFC, Dana White, para a ESPN americana.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Alexander Volkanovski e Brian Ortega são os treinadores da atual temporada do The Ultimate Fighter e pelos episódios do programa e alguns posts nas redes sociais, dá para notar que ambos não são fãs um do outro. Volkanovski é campeão desde dezembro de 2019 quando derrotou Max Holloway. Desde então, ele só defendeu o título uma vez contra o mesmo Holloway no UFC 251, em julho de 2020. Ortega conquistou a chance pela cinta após derrotar o Zumbi Coreano por decisão unânime, em outubro do ano passado.

Talvez a campeã mais dominante do UFC no momento, Valentina Shevchenko continuará sua missão de derrotar todas as desafiantes do peso mosca. Ela enfrentará Lauren Murphy na co-luta principal. Shevchenko conquistou o cinturão em dezembro de 2018 quando derrotou Joanna Jedrzejczyk no UFC 231.

Desde então, ela defendeu o título cinco vezes e procura bater o recorde de defesas nas categorias femininas. A desafiante Lauren Murphy entrou na organização em 2014, porém só estreou na categoria dos moscas em 2017. Ela engatou uma sequência de cinco vitórias desde abril de 2019 e conquistou a oportunidade de lutar pela cinta.

O UFC 266 acontecerá no dia 25 de setembro na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Além das duas disputas de cinturão, o evento terá uma luta de cinco rounds entre Nick Diaz e Robbie Lawler e um confronto de peso pesados de Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo