Lutas

UFC anuncia revanche entre Nick Diaz e Robbie Lawler no UFC 266

Foto: Reprodução/Instagram (ufc)

Serão 17 anos de diferença entre a primeira luta e a revanche entre duas lendas do esporte. O UFC anunciou o confronto entre Nick Diaz e Robbie Lawler para o UFC 266, no dia 25 de setembro. O confronto será o antepenúltimo do card e mesmo não tendo nenhum cinturão em jogo, terá duração de cinco rounds. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Brett Okamoto e depois confirmada pelo Ultimate em todas as redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Depois de mais de seis anos longe do octógono, Nick Diaz finalmente retornará para o mundo das artes marciais. A lenda de Stockton não luta desde janeiro de 2015 quando enfrentou Anderson Silva. Se o último combate foi em 2015, a última vitória foi contra B.J. Penn no UFC 137, em outubro de 2011. Esse retorno contra Robbie Lawler também marca a revanche do confronto entre os dois em 2004, no qual Nick derrotou Lawler por nocaute no segundo round. Além disso, Diaz é ex-campeão do WEC e do Strikeforce.

Se o combate será o retorno de Diaz após seis anos, Robbie Lawler se encontra no caminho oposto. O veterano perdeu as últimas quatro lutas e não vence desde julho de 2017. Uma derrota para Nick Diaz pode muito bem ser a última vez que Lawler entra no octógono.

“Ruthless” teve duas passagens pelo UFC, sendo uma no início dos anos 2000, que ele foi visto como uma grande promessa, mas depois de algumas derrotas foi dispensado pela organização, em 2004. Após alguns anos no Strikeforce e Elite XC, ele voltou para o UFC em 2013. A partir daí, Robbie entrou na melhor fase da carreira, que culminou com a conquista do cinturão dos meios-médios em dezembro de 2014.

O UFC 266 acontecerá no dia 25 de setembro na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Além do combate entre Diaz e Lawler, o evento terá duas disputas de cinturão com Alex Volkanovski enfrentando Brian Ortega e Valentina Shevchenko contra Lauren Murphy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo