Lutas

Cinturões em disputa, volta de Nick Diaz e mais; veja tudo sobre o UFC 266

Divulgação/Facebook UFC Brasil

O sábado (25) será mais um de gala para os fãs das lutas. O UFC 266 será disputado em Las Vegas com disputas de título, presença brasileira e a volta de um dos lutadores mais celebrados e polêmicos do MMA.

                 

Se você quer saber todos os detalhes do evento deste final de semana, o Portal ENM irá oferecer um do que você deve esperar deste card.

Rivalidade crescente no main event

A luta principal do UFC 266 será com o australiano Alexander Volkanovski defendendo o cinturão dos penas enfrentando o americano Brian Ortega. Uma rivalidade que começou graças ao ‘The Ultimate Fighter’.

Os dois lutadores foram treinadores da edição mais recente do reality e o campeão fez diversas declarações criticando atitudes do desafiante. Já na semana do evento, mais provocação de ambas as partes e um clima que deixa o duelo ainda mais interessante.

LEIA MAIS

+ Jon Jones é preso em Las Vegas acusado de violência doméstica

Quem irá parar Valentina?

O co-main event da noite terá uma das lutadoras mais dominantes dentro do Ultimate. Valentina Shevchenko voltará ao octógono para defender o cinturão dos moscas contra Lauren Murphy e manter seu reinado na divisão.

Esta é a sexta defesa de cinturão da quirguistanesa, que praticamente não teve nenhum trabalho para se manter firme como a ‘dona’ da categoria. Será que Murphy, que venceu suas cinco últimas lutas, conseguirá a façanha de desbancar a ‘Bullet’?

A volta de uma lenda

O UFC 266 também terá o retorno de um dos mais celebrados e polêmicos lutadores da história das artes marciais mistas. Nick Diaz fará sua primeira luta em seis anos contra Robbie Lawler, numa revanche entre lendas.

Os dois se enfrentaram no longínquo ano de 2004, no UFC 47, com vitória de Diaz por nocaute. Agora, quase duas décadas depois, um reencontro num combate feito para agradar aos fãs mais ‘hardcore’ do Ultimate.

Três brasileiros em ação

E o Brasil não deixaria de estar presente no UFC deste final de semana. Três representantes do país irão ao octógono para buscar seus respectivos objetivos. Uma delas, Jéssica Bate-Estaca, que busca encaixar sua segunda vitória seguida nos moscas e voltar a sonhar com o cinturão enfrentando a Cynthia Calvillo.

Marlon Moraes tentará parar a sequência de duas derrotas na organização enfrentando o ascendente georgiano Merab Dvalishvili. E Taila Santos virá para buscar a terceira vitória seguida diante de Roxanne Modafferi

Onde assistir ao UFC 266

O UFC 266 poderá ser assistido no Combate, que exibirá na íntegra à partir de 18h45. O SporTV3 exibirá as duas primeiras lutas do card deste final de semana.

Programação card UFC 266 – Volkanovski x Ortega

Card principal

Alexander Volkanovski x Brian Ortega – peso-pena (pelo cinturão da categoria, Volkanovski defende o título)

Valentina Shevchenko x Lauren Murphy – peso-mosca (pelo cinturão da categoria, Shevchenko defende o título)

Nick Diaz x Robbie Lawler – peso-médio

Curtis Blaydes x Jairiznho Rozenstruik – peso-pesado

Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo – peso-mosca

Card preliminar

Marlon Moraes x Merab Dvalishvili – peso-galo

Dan Hooker x Nasrat Haqparast – peso-leve

Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus – peso-pesado

Taila Santos x Roxanne Modafferi – peso-mosca

Uros Medic x Jalin Turner – peso-leve

Cody Brundage x Nick Maximov – peso-médio

Matthew Semelsberger x Martin Sano Jr – peso-meio-médio

Omar Morales x Jonathan Pearce – peso-pena

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo