Lutas

UFC 267: Sterling se lesiona e deixa luta; cinturão interino dos galos pode ser criado

Reprodução/Instagram Oficial Aljamain Sterling

Enquanto as lutas do UFC 266 rolavam, o UFC 267 também teve suas notícias, mas nada agradáveis. O campeão peso-galo da organização, Aljamain Sterling, teve que deixar o card, no qual faria a revanche com o russo Petr Yan.

A informação veio inicialmente do site MMAFighting. A página aponta que problemas no pescoço do lutador americano, que já viriam de muito tempo atrás, continuariam o incomodando e o não deixariam 100% pronto para o duelo que faria contra Yan.

O UFC não fez anúncio oficial sobre o assunto, mas a possibilidade é de que Yan se mantenha no card do UFC 267, a ser disputado em 30 de outubro em Abu Dhabi. E um cinturão interino da divisão dos galos seja criado pelo Ultimate para manter uma segunda disputa de título no evento, já que Jan Blachowicz e Glover Teixeira farão a luta principal, esta pelo cinturão dos meio-pesados.

LEIA MAIS

+ Augusto Sakai abre sua própria academia em Curitiba; Lutador fará sua preparação para lutas no novo empreendimento

+ Dana White lamenta nova prisão de Jon Jones: ‘Las Vegas realmente faz um mal a ele’

Se a possibilidade de título interino acontecer, um candidato já surge como favorito a ser o adversário do russo por este. O MMAJunkie noticia que Cory Sandhagen, terceiro colocado do rankig dos galos, pode ser o nome a aceitar a oferta do Ultimate para isto.

O duelo entre Sterling e Yan no UFC 267 seria a revanche de uma luta que terminou sob polêmica no UFC 258, em março. Na luta, uma joelhada ilegal do russo no quarto round deu a vitória e o cinturão ao ‘Funkmaster’, mas também gerou controvérsia não apenas pela regra ou pelo golpe em si, mas pelo fato de muitos fãs acreditarem que Sterling teria ‘fingido’ apenas para conseguir desqualificar o rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo