Lutas

Luta entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev é confirmada para o UFC 267

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 267 terá vários duelos envolvendo lutadores brasileiros e russos. Um deles foi confirmado nesta segunda-feira (30) entre os pesos-leves Rafael dos Anjos e Islam Makhachev,

A luta já estava acertada entre ambos, mas apenas nesta semana é que a organização decidiu confirmar oficialmente o combate, que deve figurar como um dos principais da noite.

Esta luta já foi marcada por duas vezes em 2020. A primeira foi em outubro, para o UFC 254, quando o brasileiro teve Covid-19 e não pode lutar. A luta fora remarcada em novembro, mas desta vez foi o russo a deixar a luta, lesionado.

Depois de um período lutando nos meio-médios, Rafael dos Anjos desceu para o peso-leve, categoria da qual foi campeão pelo UFC. Em sua luta de retorno à divisão dos 70kg, venceu Paul Felder e vê o combate contra o russo como a ‘última chance’ de lutar pelo cinturão.

LEIA MAIS

Rafael dos Anjos admite que tem ‘última chance’ para ser campeão do UFC

UFC 267 ganha duelo brasileiro nos palhas entre Amanda Ribas e Virna Jandiroba

Já Makhachev luta para tentar ficar mais próximo da chance de ser campeão do UFC. Colega de treinos do ex-dono do cinturão da categoria, Khabib Nurmagomedov, o lutador é considerado o ‘sucessor’ de ‘The Eagle’ na divisão e vem de oito vitórias seguidas, a mais recente também sobre brasileiro, Thiago Moisés.

Outra luta anunciada

O UFC 267, marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi, também teve mais uma luta anunciada nesta segunda-feira além do duelo entre Dos Anjos e Makhachev. Na categoria dos pesados, outro lutador da Rússia, Alexander Volkov, irá enfrentar o polonês Marcin Tybura no evento.

A luta principal do card também envolverá um lutador do Brasil. Glover Teixeira subirá ao octógono para lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra Jan Blachowicz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo