Lutas

UFC 267 ganhará luta interina pelo cinturão dos pesos-galos

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O cinturão dos galos do UFC será decidido no UFC 267, ao menos de forma interina. O chefão Dana White revelou em conversa com a ESPN americana que Cory Sandhagen será o substituto do campeão linear Aljamain Sterling na luta contra o russo Petr Yan, dia 30 de outubro em Abu Dhabi.

                 

A luta valerá cinturão interino da categoria e manterá o russo como uma das atrações do card e a co-luta principal da noite. Sandhagen era o favorito para assumir a vaga deixada pelo ‘Funkmaster’ desde que o duelo original foi cancelado, no último final de semana.

LEIA MAIS

+ José Aldo negocia para realizar luta em dezembro contra Rob Font

+ Nasce La’akea Makalapuaokalanipõ, primeira filha de Ronda Rousey

Sterling teve que deixar o UFC 267 devido a lesão e adiou a possibilidade de fazer a revanche com Yan, depois de uma primeira luta bastante polêmica na qual um golpe ilegal do russo o fez perder o cinturão para o americano, num resultado ainda contestado até agora.

Sandhagen é o terceiro colocado do ranking do peso-galo do Ultimate e vem de derrota para o ex-campeão T.J. Dillashaw. Apesar da derrota, o americano é um dos mais destacados lutadores da divisão e vinha se candidatando para buscar a chance de poder lutar pelo título. Isto graças a nocautes sobre Frankie Edgar e Marlon Moraes em recentes lutas.

Já Yan terá a chance de, se vencer, manter firme o duelo contra Sterling, a quem provocou ao comentar a saída do rival da luta do UFC 267 num vídeo postado pelo Twitter da RT Sport.

– Sterling fugiu como o covarde sorrateiro que é, e todo mundo sabe disso. Eu não irei sentar e esperar por ele. Quero lutar- declarou o russo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo