Lutas

UFC 268 terá luta entre Justin Gaethje e Michael Chandler

Michael Chandler (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O UFC 268, marcado para 6 de novembro em Nova York, poderá ganhar mais uma luta de peso para sua programação. A ESPN americana e o MMAFighting apontam que o Ultimate está para acertar o duelo entre Justin Gaethje e Michael Chandler pelo peso-leve.

                 

A luta ainda não está com seus contratos assinados, mas o acordo inicial já estaria selado para o duelo, que reunirá dois recentes desafiantes ao cinturão da categoria de 70kg (155 libras) e que são conhecidos por serem do estilo brigador. Ambos nas últimas semanas se envolveram em troca de farpas nas redes sociais, com Gaethje reclamando do fato de não ter sido chamado pelo UFC para lutar e Chandler rebatendo afirmando que este estaria ‘fugindo’ de uma luta contra ele.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ex-campeão da categoria no Bellator, Michael Chandler chegou ao UFC com tudo, estreando com vitória por nocaute sobre Dan Hooker. O triunfo o credenciou para disputar o cinturão vago dos leves contra o brasileiro Charles do Bronx, mas acabou derrotado.

Já Gaethje foi o último adversário de Khabib Nurmagomedov no UFC, sendo derrotado pelo russo em outubro de 2020, em Abu Dhabi. Desde então, não tem conseguido lutar e chegou a reclamar publicamente da situação. Agora, parece que o Ultimate concede o desejo de ambos lutarem.

Gaethje e Chandler deveriam ter se enfrentado no UFC 262, mas o último acabaria remanejado para a luta contra Charles do Bronx. Esta luta é a segunda marcada para o card nesta semana, a primeira sendo o duelo pelo cinturão dos meio-médios entre Kamaru Usman e Colby Covington.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo