UFC 269 terá luta entre Jorge Masvidal e Leon Edwards; duelo de Deiveson é remanejado

Jorge Masvidal
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Uma das rivalidades mais reconhecidas dos últimos anos no UFC finalmente terá sua vez de ser decidida no octógono. O americano Jorge Masvidal e o inglês Leon Edwards se enfrentarão no UFC 269, dia 11 de dezembro, em local ainda não definido.

                 

O jornalista especializado em MMA Ariel Helwani foi o primeiro a noticiar a luta, depois reportada por outras páginas. O combate está em vias de ter seus trâmites e contratos definidos, com apenas um acordo verbal entre as partes firmado.

O combate entre Masvidal e Edwards será a chance de ambos resolverem uma rivalidade iniciada nos bastidores de um evento do Ultimate em Londres. Em 2019, o ‘Gamebred’ havia acabado de derrotar Darren Till e dava entrevista nos bastidores do evento quando notou o inglês, que havia vencido Gunnar Nelson no mesmo evento, o provocando. O americano foi até o rival e desferiu uma série de socos, aos quais apelidou de ‘three piece with a soda’ (que pode se traduzido como ‘um pedaço de pizza com refrigerante’).

Desde então, uma luta entre os dois foi especulada, mas ambos decidiram seguir caminhos diferentes, Masvidal virou uma das estrelas do UFC graça ao nocaute em tempo recorde sobre Ben Askren e a conquista do ‘BMF Belt’ sobre Nate Diaz. Além de ter duas chances de lutar pelo cinturão dos meio-médios, em ambas parado pelo campeão Kamaru Usman.

Edwards vem pleiteando ao Ultimate uma chance de lutar pelo título da categoria até 77kg. São nove vitórias seguidas para o inglês, além de um ‘no contest’ recente. Seu último duelo foi contra Nate Diaz, no qual venceu depois de quase se ver derrotado por uma reação espetacular do americano,

Trilogia Deiveson x Moreno é remanejada para janeiro

A decisão de colocar a luta entre Masvidal e Edwards no UFC 269 acabou desmanchando a ‘trinca’ brasileira que estava inicialmente marcada para o card. Para acomodar o duelo de meio-médios, que pode ajudar a definir os rumos do próximo desafiante, a luta de Deiveson Figueiredo teve que ser remanejada.

O brasileiro fará a trilogia contra o mexicano Brandon Moreno pelo cinturão dos moscas da organização. O duelo do ‘Deus da Guerra’ foi transferido para janeiro, quando ocorrerá o UFC 270, em Las Vegas. Com isso, também fará parte de uma ‘trinca’ de lutas por título no card, que também terá as decisões dos pesados (entre Francis Ngannou x Cyril Gane) e médios (Israel Adesanya x Robert Whittaker).

O UFC 269 segue com dois brasileiros (Charles do Bronx e Amanda Nunes) defendendo seus cinturões contra, respectivamente, Dustin Poirier e Julianna Peña

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo