Lutas

UFC 270 tem rivalidade forte nos pesados e Deiveson em trilogia; saiba tudo

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O primeiro pay-per-view de 2022 do UFC será neste sábado (22). O UFC 270 está marcado para Anaheim (EUA), com duas defesas de cinturão abrindo a temporada de caça ao títulos da maior organização de MMA do mundo,

Uma rivalidade de ex-colegas de time move o main event da noite e o brasileiro Deiveson Figueiredo terá uma trilogia para tentar retomar o cinturão dos moscas. E o Portal ENM mostra tudo sobre o card deste final de semana.

Rivalidade intensa

A luta principal do UFC 270 definirá quem será definitivamente o campeão dos pesos-pesados. Dono do cinturão linear, Francis Ngannou, enfrentará o dono do título interino, Cyril Gane, num duelo que é munido por uma forte rivalidade e uma relação entre ambos no passado.

Os dois lutadores treinaram juntos e até existem polêmicos vídeos de sparring que foram vazados para a Internet. O ‘acerto de contas’ deve vir neste sábado, numa luta que ainda tem mais um ingrediente: pode ser a última luta de Ngannou pelo Ultimate, já que o camaronês está perto do fim do contrato e faz ‘jogo duro’ ao impor suas demandas contra as da organização.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou diz que não tem mais interesse em lutar contra Jon Jones

+ Deiveson comemora resultado de mudanças para trilogia contra Moreno: “Mais forte do que antes”

Trilogia Brasil x México

Deiveson Figueiredo será o primeiro brasileiro a lutar por cinturão em 2022 no UFC. O paraense enfrentará o mexicano Brandon Moreno na trilogia que definirá o campeão dos moscas da organização.

Na primeira luta, empate e o mexicano levou a melhor na revanche. Diante de intensa troca de farpas e provocações de ambos os lados, o brasileiro decidiu se mudar para o Arizona, onde fez seu ‘camp’ na equipe de Henry Cejudo para se preparar melhor para o objetivo de reconquistar a cinta.

Paraense Voador em ação

Um dos outros brasileiros em ação no UFC 270 é outro representante do Pará. Michel Pereira estrelará a última luta antes dos duelos por cinturão, encarando o estreante português André Fialho para encaixar a quarta vitória seguida e fazê-la do melhor estilo ‘Paraense Voador’, com golpes acrobáticos e a marra característica.

Mas nem era para o brasileiro estar neste card. A luta, que seria orginalmente contra Muslim Salikhov, seria no UFC da semana passada (Chikadze x Kattar). Mas o russo deixou o card e Fialho entrou em seu lugar, mas problemas com os protocolos da Covid adiaram a luta para este sábado.

Mais Brasil em ação

Outros dois brasileiros subirão ao octógono mais famoso do mundo para buscar o sucesso em Anaheim. Raoni Barcelos busca se recuperar da derrota para Timur Valiev enfrentando a Victor Henry, numa luta que foi duas vezes cancelada e agora pode ser realizada.

E também tem espaço para estreante. Saimon Oliveira, mais uma cria da Contender Series, faz sua primeira luta para valer no Ultimate neste sábado encarando a Tony Graveley. O peso-galo vem em boa sequência e quer começar com o pé direito.

Onde assistir ao UFC 270

Para poder assistir às emoções do evento, o Combate exibirá todo o evento desde o seu começo para seus assinantes na TV paga. O SporTV 3 exibirá o aquecimento e as duas primeiras lutas do card preliminar.

Programação UFC 270 – Ngannou x Gane

Card principal

Francis Ngannou x Cyril Gane – peso-pesado (pela unificação dos cinturões. Ngannou é o campeão linear e Gane o interino

Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Moreno é o campeão)

Michel Pereira x André Fialho – peso-meio-médio

Cody Stamann x Said Nurmagomedov – peso-galo

Michael Morales x Trevin Giles- peso-meio-médio

Card preliminar

Raoni Barcelos x Victor Henry – peso-galo

Tony Gravely x Saimon Oliveira – peso-galo

Jack Della Maddalena x Pete Rodriguez – peso-meio-médio

Matt Frevola x Genaro Valdéz – peso-leve

Vanessa Demopoulos x Silvana Gómez Juarez – peso-palha

Jasmine Jasudavicius x Kay Hansen – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo