Lutas

Rivalidade mortal e legião de brasileiros movem UFC 272; Saiba tudo sobre o evento

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Mais um evento da principal organização de MMA do mundo agitará o fim de semana. O UFC 272, neste sábado (5), em Las Vegas, não terá luta por cinturão como duelo principal mas sim uma rivalidade que, finalmente, terá sua vez de ser resolvida no octógono.

Além disso, o Brasil terá representação forte neste evento. O Esporte News Mundo oferece tudo o que você precisa saber sobre o card deste final de semana e todas as suas atrações.

Amigos antes, rivais agora

O UFC já teve diversas rivalidades fortes, mas a entre Jorge Masvidal e Colby Covington tem um signficado ainda maior porque ambos foram amigos e colegas da mesma equipe, a American Top Team.

LEIA TAMBÉM

+ Kamaru Usman afirma que irá enfrentar campeão mundial de boxe em setembro

+ Dana White vê condição para McGregor voltar a lutar pelo cinturão do UFC

A amizade durou até o ‘Chaos’ assumir a faceta provocadora e passar a lançar ofensas contra vários lutadores, muitos deles colegas de ATT. Uma suposta dívida com um treinador teria sido o estopim para que ambos rompessem e Covington deixasse a equipe e fosse para a MMA Masters. E, desde então, ambos não tem parado de trocar farpas via imprensa e a entreter um duelo que será, enfim, definido no UFC 272.

Brasileiros em luta no co-main event

A co-luta principal do evento deste sábado será entre brasileiros. Na verdade, seria Rafael dos Anjos contra o ‘xará’ Rafael Fiziev, mas este último pegou Covid-19 e não pode participar da luta deste final de semana,

Islam Makhachev chegou a desafiar o brasileiro, mas nada resultou nisso. O Ultimate conseguiu arranjar um compatriota, Renato Moicano, para poder conseguir manter o duelo no card e evitar problemas na programação deste.

Title shot à vista?

Uma das lutas mais importantes do UFC 272 estará no card preliminar e também envolve o Brasil. Marina Rodriguez encara a chinesa Yu Xiaonan visando ficar ainda mais perto de lutar pelo cinturão dos palhas.

A brasileira vem de três vitórias seguidas e torce para que o triunfo lhe dê a chance de ficar no aguardo da decisão do cinturão da categoria, entre Rose Namajunas e Carla Esparza. E pode pleitear um lugar para brigar por título

Mais Brasil no octógono

Ainda mais dois brasileiros devem estrelar as emoções do UFC deste final de semana. Edson Barboza tentará se recuperar da derrota para Giga Chikadze e seguir sonhando com o cinturão dos penas. O adversário é Bryce Mitchell, americano conhecido por frases e atitudes polêmicas.

Vindo de três derrotas consecutivas, Alex Cowboy tentará o ‘tudo ou nada’ para buscar se manter vivo dentro do Ultimate. Para isso, encara um dos lutadores mais ativos no último ano, Kevin Holland, que vem de duas derrotas seguidas e um no-contest.

Como assistir ao UFC 272

Para quem quiser assistir ao evento, a principal opção é o Combate, que exibirá todas as lutas do card deste sábado. O card preliminar está previsto para iniciar às 20h, enquanto a parte principal do evento será iniciado por volta de 0h, todos horários de Brasília. O SporTV 3 mostrará os dois primeiros duelos da noite;

Programação UFC 272 – Covington x Masvidal

Card principal

Colby Covington x Jorge Masvidal – peso-meio-médio

Rafael dos Anjos x Renato Moicano – peso-casado (72,6kg)

Edson Barboza x Bryce Mitchell – peso-pena

Alex Cowboy x Kevin Holland – peso-meio-médio

Sergey Spivak x Greg Hardy – peso-pesado

Card preliminar

Jalin Turner x Jamie Mullarkey – peso-leve

Marina Rodriguez x Yan Xiaonan – peso-palha

Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu – peso-meio-pesado

Maryna Moroz x Mariya Agapova – peso-mosca

Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov – peso-pena

Tim Elliott x Tangir Ulanbekov – peso-mosca

Devonte Smith x Ludovit Klein – peso-leve

Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk – peso-meio-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo