Lutas

UFC 273 ganha disputas pelos cinturões dos galos e dos penas

Reprodução/Instagram Oficial Aljamain Sterling

Uma mudança geral na configuração dos próximos eventos numerados do UFC. As lutas válidas pelos cinturões dos penas e dos galos da organização sofrerão remanejamento e até mudança de oponente.

                 

Segundo informações do site MMAFighting o UFC 273, marcado para o dia 9 de abril, ainda sem local definido, terá as lutas que definirão as categorias acima citadas e que estavam marcadas para o pay-per-view anterior, o UFC 272. Mas que sofreram mudanças feitas pela organização.

LEIA TAMBÉM

+ Alex Cowboy enfrenta Kevin Holland em evento do UFC em março

+ Charles do Bronx diz que pode pensar em conquistar mais cinturões no UFC

O UFC 273 terá a revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pelo cinturão dos galos. A primeira luta, que fora realizada em março de 2021, terminou com polêmica. Yan aplicou uma joelhada ilegal no americano, que o desqualificou do combate e deu o cinturão ao americano, mas o russo desde então contesta a contundência do golpe para que a ilegalidade fosse apontada e a luta encerrad.a

Haveria ainda em 2021 a revanche, mas Sterling se lesionou e não pode entrar na luta, que fez com que o Ultimate criasse um cinturão interino a ser disputado entre o russo e o também americano Cory Sandhagen, vencida por Yan e que ratificou de vez a nova luta.

Nos pesos-pena, a novidade é o adversário de Alexander Volkanovski em sua defesa do título dos 66kg do Ultimate. Max Holloway, que seria seu rival no UFC 272, se lesionou e teve que deixar o combate. Agora no UFC 273, o rival será o sul-coreano Chan Sung Jung.

O ‘Zumbi Coreano’, um dos lutadores mais celebrados pelos fãs de MMA, vem de vitória sobre Dan Ige, em junho. O lutador já teve a chance de lutar pelo cinturão dos penas em agosto de 2013, sendo derrotado pelo então campeão José Aldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo