Lutas

UFC 274 deixará Rio de Janeiro e deve ser realizado nos Estados Unidos

O Brasil não terá em maio um evento do UFC. A organização decidiu retirar o UFC 274, previsto para acontecer no dia 7 daquele mês no Rio de Janeiro, do país e transferi-lo para os Estados Unidos, segundo informação do Combate.

                 

De acordo com o site, a decisão do Ultimate se deu nos últimos dias e sem um motivo ainda aparente para que o evento não seja mais realizado no Brasil. O card estava previsto para acontecer na Jeunesse Arena, que recebeu eventos recentes da organização.

LEIA TAMBÉM

+ Ngannou revela ameaça do UFC com possibilidade de negociar com equipe de Jake Paul

+ Cyril Gane se movimenta por revanche com Ngannou: “Quero essa luta”

Com a intenção inicial de que o UFC 274 fosse no Brasil, a organização negociava ter presenças de peso de lutadores brasileiros no card, como é costumeiro nas promoções feitas no país. Ao menos uma destas lutas de grande importância já estava casada: Glover Teixeira defendendo o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka.

Havia um outro duelo já marcado para o evento, entre Norma Dumont e Macy Chiasson no peso-pena. Lutas de Charles do Bronx e Amanda Nunes também apareceram em várias especulações sobre como seria o card carioca, mas caso estas sejam casadas, podem não ocorrer no Rio.

O UFC 274 seria o primeiro evento da organização em mais de dois anos fora do país por causa da Covid-19. A última vez em que o Ultimate teve card no Brasil foi em março de 2020, este estrelado pelo atual campeão dos leves, que venceu Kevin Lee na luta principal. No entanto, a luta fora em Brasília.

Ainda há uma reserva de data para o Ultimate para a Jeunesse Arena, mas também não há definição se esta será cancelada ou transferida para outra data. Os duelos negociados para o card no Rio podem ou ficar no novo local do evento, este ainda sem qualquer anúncio oficial, ou remanejados pela organização para outros cards.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo