Lutas

UFC 274: Com lutas pelo cinturão, saiba tudo o que vai rolar no evento deste sábado (7)

Neste sábado, o UFC 274 terá mais uma noite de grandes lutas em Phoenix (EUA). São duas disputas (ou ‘uma e meia’) de cinturão, muitos brasileiros e lendas subindo ao octógono num evento que já rendeu polêmica mesmo antes do combate.

                 

Para quem quiser saber e acompanhar o evento e não perder momento algum do card, o Esporte News Mundo irá ajudar a descobrir o que haverá de atração em mais um card do Ultimate Fighting Championship.

Se não fosse a balança…

Charles do Bronx chegou para o evento deste sábado como campeão dos leves e disposto a defender o cinturão contra Justin Gaethje. Mas na pesagem acabou ficando 500g acima do limite da divisão, chegou a se pesar novamente, mas não conseguiu bater o peso e acabou perdendo o título no ato.

Com isso, o brasileiro se tornou o primeiro campeão do UFC a perder seu título por conta de não bater peso. A luta foi mantida mas apenas Gaethje poderá ganhar o título se vencer. Caso do Bronx se saia vencedor, o cinturão segue vago.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 276 terá trilogia entre Volkanovski e Holloway nos pesos-pena

Uma revanche para fazer história

Rose Namajunas e Carla Esparza decidiram em dezembro de 2014 a primeira campeã do peso-palha do Ultimate, com Esparza vencendo a luta e levando para casa o cinturão da categoria naquela ocasião.

Anos se passaram e as duas se reencontram no UFC 274 em disputa do título da categoria. Mas agora quem é a dona do cinturão é a ‘Thug Rose’ e será a campeã pioneira a lhe desafiar pela busca para voltar a reinar na categoria.

Em busca da volta ao topo

Michael Chandler e Tony Ferguson tem coisas em comum, como terem sido derrotados pelos dois lutadores que farão a luta principal do evento deste sábado. E também o desejo de tentarem a reação de suas respectivas carreiras no UFC.

Foram contra Charles do Bronx e Justin Gaethje as duas últimas lutas, amas derrotas, para Chandler. Já Ferguson, que chegou a ser cotadíssimo para disputar título e até foi campeão interino, tenta brecar uma sequência de três derrotas.

Uma lenda perto do adeus

O UFC 274 também terá uma revanche movida pelo gosto próximo do fim de uma carreira de muitas vitórias e momentos históricos. Maurício Shogun enfrentará o haitiano Ovince St. Preux numa das lutas do card principal do evento.

Com mais duas lutas para encerrar o seu contrato com a organização e, possivelmente, a lendária carreira, Shogun encara um rival que lhe deixou uma derrota amarga no primeiro encontro entre ambos, precisando apenas de 34 segundos para vencer o duelo.

Mais encontro entre lendas

O card principal do UFC 274 será aberto por dois lutadores que, se nunca saborearam o gosto de serem campeões, marcaram seus respectivos nomes na história e ainda estão lutando, em que pesem a longevidade de ambos.

Donald Cerrone (39 anos, 42 lutas) e Joe Lauzon (37 anos, 43 lutas) farão um encontro de lutadores que nunca deixaram de lado a vontade de brigar e vão para cima em suas lutas. Para quem gosta de caras brigadores, é a pedida.

Mais brasileiros

O card deste sábado ainda tem mais seis brasileiros no card preliminar. Norma Dumont buscará sua quarta vitória consecutiva no Ultimate encarando a Macy Chiasson. O veterano Marcos Pezão terá pela frente Blagoy Ivanov visando, por sua vez, seu terceiro triunfo seguido.

Mais um veterano dentre os brasileiros, Francisco Massaranduba terá mais um desafio na organização encarando a Danny Roberts. Melissa Gatto luta contra Tracy Cortez para manter intacta sua invencibilidade de nove lutas no MMA, destas quais duas dentro do UFC.

Cria da Contender Series e estreante no UFC, Kleydson Rodrigues terá pela frente C.J. Vergara em sua primeira luta no Ultimate. Já Ariane Sorriso luta para buscar o terceiro triunfo seguido encarando Lupita Godinez.

Como assistir

O UFC 274 será exibido pelo Combate em sua totalidade, iniciando a transmissão às 18h10 (horário oficial de Brasília). As duas primeiras lutas da competição poderão ser vistas via SporTV 3.

Programação UFC 274 – Do Bronx x Gaethje

Card principal

Charles do Bronx x Justin Gaethje – peso-leve (pelo cinturão vago da categoria. Do Bronx ficou acima do peso e perdeu o título. Gaethje é o único que pode ser campeão)

Rose Namajunas x Carla Esparza – peso-palha (pelo cinturão da categoria. Namajunas é a campeã)

Michael Chandler x Tony Ferguson – peso-leve

Maurício Shogun x Ovince St. Preux – peso-meio-pesado

Donald Cerrone x Joe Lauzon – peso-leve

Card preliminar

André Fialho x Cameron VanCamp – peso-meio-médio

Randy Brown x Khaos Williams – peso-meio-médio

Norma Dumont x Macy Chiasson – peso-pena

Brandon Royval x Matt Schnell – peso-mosca

Marcos Pezão x Blagoy Ivanov – peso-pesado

Francisco Massaranduba x Danny Roberts – peso-meio-médio

Melissa Gatto x Tracy Cortez – peso-mosca

Klaydson Rodrigues x C.J. Vergara – peso-mosca

Ariane Sorriso x Lupita Godinez – peso-palha

Journey Newsom x Fernie Garcia – peso-galo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo