Lutas

UFC 275 tem Brasil em dose dupla por cinturão; veja tudo sobre o evento

Divulgação/FAcebook UFC Brasil

O Brasil terá um sábado (11) para tentar se consagrar ainda mais dentro do MMA. O UFC 275, em Singapura, traz duas disputas de cinturão envolvendo lutadores brasileiros, estes sendo Glover Teixeira e Taila Santos.

                 

Além deles, uma revanche esperadíssima e mais lutas importantes no evento deste sábado e que o Esporte News Mundo irá mostrar o quer esperar em mais um card do Ultimate.

A caminho da história

A luta principal da noite do UFC 275 envolverá um brasileiro defendendo cinturão. Glover Teixeira enfrentará o tcheco Jiri Prochazka para tentar manter o título da categoria dos meio-pesados do Ultimate.

Será a primeira defesa de título do mineiro, que conquistou o cinturão no final de 2021, derrotando a Jan Blachowicz. E agora tentará se manter firme com o cinturão aos 42 anos diante de um adversário mais jovem e de um estilo imprevisível no octógono

A zebra contra a bala

Taila Santos terá uma missão que tem sido complicada para várias lutadoras do peso-mosca do UFC. A brasileira não apenas lutará para ser campeã da categoria, mas também desbancar uma lutadora que vem sendo dominante na divisão, Valentina Shevchenko.

Buscando ser a grande zebra do ano, a catarinense terá que jogar tudo o que sabe e mais para fazer o que, até agora, seis lutadoras tentaram e não conseguiram: tomar o título das mãos de ‘Bullet’. E se a quirguistanesa vencer, se tornará dentre aquelas das categorias femininas a que mais defendeu seu título.

Revanche muito esperada

Antes da Covid-19 bagunçar o mundo, Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk realizaram uma batalha que já entrou para a história do MMA como uma das melhores lutas dos últimos anos. E por conta disso, um reencontro já era esperado.

E esta revanche tem também algo em jogo. A vencedora do duelo, de acordo com Dana White, enfrentará Carla Esparza para a próxima luta válida pelo cinturão dos palhas da organização.

Onde assistir ao UFC 275

O Combate exibirá o card na íntegra de forma exclusiva, a partir das 19h10. O card preliminar está previsto para começar às 19h30 e a parte principal do evento se iniciará às 23h. O SporTV 3 e o Youtube do Combate mostram os dois primeiros duelos.

Programação UFC 275: Teixeira x Prochazka

Card principal

Glover Teixeira x Jiri Prochazka – peso-meio-pesado (pelo cinturão da categoria. Glover é o campeão)

Valentina Shevchenko x Taila Santos – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Valentina é a campeã)

Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk – peso-palha

Jake Matthews x André Fialho – peso-meio-médio

Jack Della Maddalena x Ramazan Emeev – peso-meio-médio

Card preliminar

Seung Woo Choi x Joshua Culibao – peso-pena

Hayisaer Maheshate x Steve Garcia – peso-leve

Brendan Allen x Jacob Malkoun – peso-médio

Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel – peso-galo

Silvana Gómez Juárez x Na Liang – peso-palha

Joselyne Edwards x Ramona Pascual – peso-pena

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo