Lutas

UFC 276 terá Adesanya x Cannonier como luta principal do evento

O UFC 276, dia 2 de julho, em Las Vegas, já ganhou sua luta principal. Neste sábado (7), durante o UFC 274, a organização anunciou que o duelo principal da noite será entre Israel Adesanya e Jared Cannonier, válido pelo cinturão dos médios

Já havia uma especulação de que o nigeriano e o americano iriam se enfrentar neste evento, graças a uma foto vazada do escritório de Dana White de uma parede em que são mostrados as lutas planejadas para os próximos eventos. Agora, o duelo foi confirmado pelo Ultimate de forma definitiva.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 274: Charles do Bronx finaliza Gaethje, mas fica sem o cinturão

+ Bellator: Ryan Bader vence Cheick Kongo de forma dominante e segue campeão dos pesados

Será mais uma defesa de cinturão para Adesanya no UFC 276, que vem dominando a divisão dos médios nos últimos anos, Em sua última luta, o ‘Last Stylebender’ bateu Robert Whittaker na revanche entre ambos. Neste meio-tempo, chegou a subir para o meio-pesado e tentar disputar o cinturão ali, sendo derrotado pelo então campeão Jan Blachowicz.

‘Escolhido’ pelo campeão como próximo desafiante, Cannonier vem vivendo um momento de ascensão na categoria até 84kg, com cinco vitórias em seis lutas pela divisão e duas vitórias seguidas, sobre Kelvin Gastelum e Derek Brunson.

Além da luta entre o nigeriano e o americano, outra luta válida por título fará parte da programação do UFC 276, a trilogia entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, válida pelo cinturão dos penas. Dois brasileiros estão no evento, Alex Poatan (que enfrentará Sean Strickland) e Pedro Munhoz (que lutará contra Sean O’Malley)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo