Lutas

UFC 281 poderá ter luta entre Dustin Poirier e Michael Chandler

Dustin Poirier (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 281, marcado para o dia 12 de novembro, em Nova York, poderá lutar uma luta de peso em seu roteiro. Nesta semana, foi revelado que Dustin Poirier e Michael Chandler estariam negociando para se enfrentarem no card a ser disputado no Madison Square Garden.

O jornalista Ariel Helwani, em seu programa ‘The MMA Hour, foi quem revelou que a luta está ‘próxima de ser acertada’ entre as partes e o Ultimate. Ainda é necessário a assinatura dos contratos para que a organização possa anunciar oficialmente o confronto.

LEIA TAMBÉM

+ Ketlen Vieira pleiteia luta contra Amanda Nunes pelo cinturão dos galos do UFC

Dois dos mais badalados lutadores do peso-leve, Poirier e Chandler lutarão no UFC 281 para tentar ter a chance de serem apontados como próximos desafiantes ao cinturão peso-leve, dependendo de quem levar para casa o título da categoria (que atualmente está vago), que será disputado em outubro em Abu Dhabi, entre Charles do Bronx (que derrotou ambos) e Islam Makhachev.

Poirier vem justamente de derrota para o brasileiro, em dezembro de 2021. O ‘Diamond’, que já teve outra chance de lutar pelo título linear, na qual perdeu para Khabib Nurmagomedov, e agora tentará se reabilitar para voltar a sonhar com o ‘title shot’.

Já Chandler vem de vitória sobre Tony Ferguson em maio. O ex-campeão dos leves do Bellator também tem sido um dos pleiteantes a lutar pelo cinturão da categoria até 70kg, em meio a uma série de candidatos a enfrentar Do Bronx ou Makhachev.

O duelo do UFC 281 também terá como parte em sua história um encontro nada agradável entre ambos no UFC 276, no começo de julho. Os dois lutadores foram ao card e trocaram farpas enquanto buscavam seus assentos para assistir às lutas, mas o motivo de tal discussão não foi revelado totalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo