Lutas

UFC mira expansão para a África e Dana White quer evento no continente em 2022

Dana White durante coletiva (Foto: Reprodução/Youtube UFC )
Reprodução/Youtube UFC

Os sucessos de Kamaru Usman, Israel Adesanya e Francis Ngannou fizeram o mundo do MMA abrir de vez os olhos para o talento dos lutadores africanos no esporte. E o UFC quer aproveitar a onda de campeões vindos do continente para atingir mais um público importante na expansão da organização pelo planeta.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista ao BroBible, Dana White revelou que seu sonho atual é levar para África um dos eventos do Ultimate. Sem dar detalhes de onde seria tal card ou se contará com um ou mais dos campeões, o chefão da principal organização espera colocar o octógono em atividade por lá em 2022.

— Estamos preparando (um evento na África) em 2022 — disse White.

A planejada chegada do UFC ao continente africano não deverá ficar apenas em realizar eventos. A busca por novos campeões já faz com que a entidade estude construir um Instituto de Performance na região, semelhante aos existentes em Las Vegas e na China, com o intuito de treinar futuros lutadores e aumentar a força africana dentro do MMA.

— Sempre acreditamos que esse negócio seria grande globalmente, que a gente poderia criar talentos de todo o mundo. Sabe o que faz sentido? A África. Eles estão chegando, irei construir um PI (Performance Institute) lá — afirmou o presidente do Ultimate.

— Sempre que você encontrar um lugar onde as pessoas crescem em tempos difíceis, você encontrará talentos incríveis. Não apenas lutadores, mas atletas de todos os tipos. A questão é quais recursos eles tem para aprender e coisas do tipo. Vou construir um Instituto de Performance por lá e vocês verão nuns cinco ou seis anos alguns caras maus saindo da África — completou.

Atualmente, dos três campeões africanos do Ultimate, dois são da Nigéria (Adesanya e Usman) e um de Camarões (Ngannou).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo