Mais Esportes

UFC anuncia Ciryl Gane contra Alexander Volkov em junho

UFC anuncia Ciryl Gane contra Alexander Volkov
Foto: Diego Ribas/Imago Images

Enquanto existe uma indefinição sobre quem será o próximo a enfrentar Francis Ngannou, Ciryl Gane e Alexander Volkov lutarão na luta principal de um evento do UFC no dia 26 de junho. O confronto pode definir um futuro desafiante para o campeão dos pesados. A informação foi dada pela ESPN estadunidense e depois veio o anúncio da organização.

A maior promessa atual da divisão dos pesados, Ciryl Gane não sabe o que é perder no MMA. Ele migrou para o esporte após bons anos como um dos melhores pesos pesados do muay thai. Assim que começou nas artes marciais mistas, não demorou muito pro UFC notá-lo e o contratar depois de somente três vitórias profissionais. Desde então, ele venceu seis vezes no octógono com vitórias sobre nomes importantes como Júnior Cigano e, mais recentemente, Jairzinho Rozenstruik. Atualmente, Gane é o quarto no ranking da divisão.

Com o objetivo de seguir os passos de Eddie Alvarez como outro campeão do Bellator a conquistar o título do UFC, Alexander Volkov entrou na organização em 2016. A partir daí, o russo não demorou muito para se encontrar entre os tops da divisão dos pesados. Em março de 2018, ele derrotou o ex-campeão Fabrício Werdum e se consolidou como uma das maiores ameaças ao campeão Stipe Miocic. Entretanto, sempre que esteve à um passo de disputar o cinturão, Volkov desperdiçava a oportunidade. Primeiro veio o nocaute sofrido contra Derrick Lewis em 2019 e depois, foi dominado por Curtis Blaydes em junho do ano passado. Desde então se recuperou ao derrotar Walt Harris e Alistair Overeem.

O UFC Fight Night 191 acontecerá no dia 26 de junho num local que ainda será anunciado. Além do confronto entre Gane e Volkov na luta principal, o card até o momento conta até o momento com um combate entre Raoni Barcellos e Timur Valiev.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo