Lutas

Dana White prevê volta de público para arenas do UFC no segundo semestre

Dana White coletiva UFC 249
(Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images)

O UFC tem sido mais uma das várias competições esportivas que sofrem com a ausências de público nos eventos que realiza. No entanto, Dana White tem a esperança de que, ainda em 2021, possa ver arenas lotadas.

Em conversa com repórteres, o chefão do Ultimate afirmou que gostaria que, a partir do segundo semestre, poder voltar a ter público em suas arenas durante os eventos. Na visão de White, Las Vegas e a Flórida seriam as primeiras paradas do retorno dos fãs.

– Tenho meus planos. Não quero percentuais, quero capacidade máxima. É legal estar aqui no Apex, gosto daqui… Mas disse outro dia na ESPN que eu estava otimista que a gente conseguiria isso no verão (dos EUA, entre junho e setembro), aqui (Vegas) ou na Flórida – declarou o presidente do UFC segundo o MMAJunkie.

A vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos é uma das razões pela qual o chefão apresenta otimismo com a chance de voltar a contar com os fãs (e a receita proveniente destes) nos cards. À CNN, o presidente americano Joe Biden fez a promessa de ter vacinas disponíveis para 100% da população dos EUA até julho, o que caiu dentro da previsão de White.

Desde a eclosão da pandemia, o UFC vem realizando eventos sem presença de público, geralmente entre Las Vegas e Abu Dhabi (Ilha da Luta). Dana White sempre se recusou a fazer o que outras ligas fizeram de ter capacidades reduzidas de público em seus locais de eventos, preferindo sempre esperar para quando tiver possibilidade de 100% da capacidade.

A única exceção foram os eventos recentes em Abu Dhabi, em janeiro, quando uma pequena porcentagem de fãs pode assistir aos eventos. O principal motivo foi a presença de seu principal astro, Conor McGregor, para sua derrota para Dustin Poirier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo