Lutas

UFC define volta de ‘The Ultimate Fighter’ com pesos-pena como treinadores

Alexander Volkanovski
(Créditos: Hans Gutknecht via Imago Images)

O ‘The Ultimate Fighter’ está de volta. O UFC voltará a produzir o reality em 2021 e terá dois lutadores do peso-pena, Alexander Volkanovski e Brian Ortega como treinadores. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN americana,

                 

Segundo a rede de TV, a confirmação do retorno do ‘TUF veio de Dana White. O reality, cuja missão é a de procurar novos talentos para serem contratados pelo Ultimate, volta a ser produzido depois de uma pausa que vem desde 2018, quando foi exibida a última edição. Na 29ª temporada, que começar a ser gravada ainda em abril, a disputa será entre pesos-galo e pesos-médios.

Volkanovski e Ortega foram escolhidos por serem a luta que decidirá o cinturão dos penas da organização. O australiano, que é o campeão, acabou contraindo Covid-19 e teve que deixar o duelo que fariam no UFC 260, este realizado no último final de semana. Com isso, o duelo deverá ser realizado em data ainda a ser confirmada, mas sabe-se que será depois da conclusão do programa.

Criado em 2005, o ‘The Ultimate Fighter’ é considerado uma das salvações do Ultimate em sua trajetória rumo ao posto de principal competição de MMA do mundo. A primeira edição do reality, especialmente a final, fez muito sucesso e é atribuído como ponto em que o UFC, que vivia situação complicada financeiramente, explodiu de vez. Em sua trajetória, o programa revelou lutadores que foram ou são destaques, como Michael Bisping, Rashad Evans, Tony Ferguson, Kamaru Usman, Kelvin Gastelum, Nate Diaz, Rose Namajunas, Robert Whittaker, entre outros.

Nos anos recentes, a audência do ‘TUF’ passou a se reduzir e a produção acabou interrompida. A chegada da ‘Contender Series’ como forma do UFC avaliar novos talentos passou a colocar em dúvida o futuro do programa. Mas Dana White garantiu a volta do reality, que será concretizada de vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo