Lutas

UFC demite três brasileiros em nova ‘barca’; saiba quem são

Antonio Cara de Sapato UFC
(Photo by Christian Petersen/Getty Images)

O UFC continua com seu processo de ‘enxugamento’ de seu cast de lutadores. Nesta quinta-feira (4), o MMAJunkie, o MMAFighting e o Combate reportaram a saída de vários lutadores do plantel do Ultimate, entre eles três brasileiros.

O nome de maior impacto da lista em relação aos brasileiros é Antônio Cara de Sapato. O peso-médio não teve seu contrato renovado com a organização depois de chegar a sua terceira derrota seguida no UFC 257, caindo para Brad Tavares. Antes, havia perdido para Uriah Hall e Ian Heinisch.

Cara de Sapato foi campeão no jiu-jítsu e conseguiu embalar uma sequência de vitórias em suas primeiras lutas que o qualificaram para participar do The Ultimate Fighter Brasil 3. No TUF, foi até a final, sendo derrotado pelo compatriota Vitor Miranda. Depois de um começo irregular no UFC, conseguiu encaixar cinco vitórias seguidas até a sequência que o levou à demissão.

Outro nome que foi demitido por Dana White nesta semana é Markus Maluko. O também peso-médio foi outro a não sucumbir a uma sequência de três tropeços, o mais recente também em janeiro de 2021, para Dalcha Lungiambula. Maluko conquistou os cinturões dos médios no Thunder Light e no LFA antes de ser contratado pelo Ultimate. Na organização, venceu apenas duas lutas (contra James Bohnovic e Anthony Hernandez) e ficou mais conhecido por ser o ‘Coringa’ do MMA, graças a uma aparição com o rosto pintado na feição do personagem dos quadrinhos numa pesagem de evento.

Vinícius Mamute chegou ao UFC graças a vitória em cima de John Allan na Contender Series. Mas sua presença no octógono mais famoso do mundo não rendeu os frutos que esperava. O brasiliense, que atua na divisão dos meio-pesados, perdeu as quatro lutas que fez pela entidade. O último tropeço foi diante de Isaac Villanueva.

Outros nomes na ‘barca’

Dana White disse ao final de 2020 que iria demitir vários nomes do UFC nas semanas seguintes. A promessa de cortes vem sendo seguida e, além dos brasileiros, mais outros nomes não tiveram seus contratos renovados pela organização.

Estes foram Carlton Minus, Rhys McKee, Sarah Moras, Anthony Ivy, Peter Barrett, Spike Carlyle, Cole Williams e Jacob Kilburn.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo