Lutas

Raquel Pennington é suspensa por seis meses do UFC por uso de doping

Raquel Pennington
Divulgação/Twitter

Nesta semana, surgiu mais uma notícia de caso de doping no UFC. A lutadora americana Raquel Pennington, que atua no peso-galo, teve suspensão de seis meses anunciada por uso de substâncias proibidas.

Um comunicado da USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) publicado em seu site explicou o caso. Pennington foi pega em teste antidoping com duas substâncias consideradas proibidas pelo código da entidade e do Ultimate: 7-keto-DHEA e AOD-9064. A coleta da amostra foi feita em 17 de novembro de 2020.

Na alegação da agência, a lutadora havia adquirido remédios que faziam parte de um tratamento de saúde. Ela usou os produtos até saber da presença de tais substâncias em sua fabricação. Ao relatar à USADA sobre o caso, este foi investigado e os exames comprovaram a presença de tais elementos no organismo de ‘Rocky’.

Em postagem no Twitter, Pennington também se explicou sobre o caso e admitindo culpa no uso dos remédios sem conferir os ingredientes. Para a lutadora do UFC, a atitude de conversar com a USADA sobre o assunto foi ‘a coisa certa’ a se fazer

– Fui a um médico para tratar de um problema e ele me receitou alguns remédios. Infelizmente os usei antes de saber que deveria ter procurado me informar sobre as substâncias presentes neles. Descobri que os medicamentos continham substâncias proibidas. Interrompi de forma imediata a medicação e conversei com o UFC sobre este caso. Quero deixar claro que não fui obrigada a relatar isto com,o UFC e a USADA. Ninguém sabia do que se passava, a não ser por mim e meu médico, além de eu não ter sido testada desde que passei a tomá-los. Descobri que estaria cometendo um erro e fiz a coisa certa – relatou Pennington.

‘Rocky’ recebeu suspensão reduzida por ter colaborado com a investigação do caso, de acordo com as regras do antidoping do UFC. A lutadora americana só poderá volta a lutar em maio de 2021.

Pennington vinha de vitória em cima de Marion Reneau, em junho passado. Em maio de 2018, a lutadora disputou o cinturão dos galos contra Amanda Nunes e acabou derrotada pela brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo