Lutas

UFC encaminha Edson Barboza contra Giga Chikadze como main event no dia 28 de agosto

Edson Barboza enfrenta Giga Chikadze
Foto: Reprodução/Instagram (edsonbarbozajr)

A divisão dos penas vem provando ser uma das principais em termos de talento no UFC. Por isso, a organização encaminhou um duelo entre Edson Barboza e Giga Chikadze como luta principal do evento Fight Night do dia 28 de agosto. Essa informação foi primeiramente noticiada pela ESPN americana e depois confirmada pelo site MMA Fighting com diversas fontes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Um veterano do UFC, Edson Barboza está na organização desde de novembro de 2010. O brasileiro passou a maior parte do tempo na divisão dos leves, onde conseguiu triunfos sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Dan Hooker. Porém, após uma sequência de uma vitória em cinco lutas, Edson decidiu descer para os penas em 2020.

Desde então, o prodígio de Nova Friburgo impressiona a todos com ótimas performances na nova divisão. Ele venceu dois dos três combates, entretanto, a derrota contra Dan Ige foi bastante questionada por fãs e pela mídia especializada, então o próprio Barboza se considera invicto na nova categoria.

Giga Chikadze deve ser a maior promessa da divisão dos penas no momento. Após vencer as seis primeiras lutas no UFC, Chikadze entrou para o top 10 da divisão e será o main event de um card pela primeira vez. O georgiano era profissional no kickboxing antes de fazer a transição para o MMA e chegou a competir no maior evento da modalidade no mundo, o Glory Kickboxing. Na trajetória no UFC, ele possui dois nocautes nos seis triunfos e o maior deles foi em sua última luta contra Cub Swanson.

O UFC Fight Night 192 acontecerá no dia 28 de agosto e ainda não teve o local anunciado. Até o momento, o UFC ainda não confirmou a luta principal entre Edson Barboza e Giga Chikadze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo