Lutas

Dana White confirma próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O ano de 2022 será marcado por várias decisões importantes dentro do UFC. Uma delas o futuro da divisão dos meio-médios, na qual Kamaru Usman espera pela chance de defender mais uma vez o cinturão da categoria até 77kg.

E Dana White já definiu quem será o próximo desafiante ao cinturão da divisão. Em entrevista ao jornalista Aaron Bronstetter, o chefão do Ultimate declarou que o inglês Leon Edwards será quem desafiará Usman pelo títulos

– 100% (Edwards lutará pelo título). Esse cara está numa grande sequência, Leon merece. Se vocês forem parar para pensar, Colby (Covington) perdeu duas vezes para o Usman, Gilbert (Durinho) perdeu, então o Leon é o número 3. É o próximo – declarou White.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 272 terá Jorge Masvidal e Colby Covington como luta principal

O cinturão dos meio-médios do UFC vem sendo defendido com sucesso pelo nigeriano, que já começa a sentir a falta de rivais para seguir dominando a divisão. Edwards, que não perde há dez lutas no Ultimate, vem construindo uma grande sequência e venceu sua mais recente luta contra Nat Diaz, apesar de quase ter sido nocauteado pelo americano.

Mas não apenas a sequência de lutas sem perder pode ter ajudado o inglês a ter a ‘benção’ de Dana White para lutar pelo título dos 77kg. Também pode ter pesado para a decisão ter sido um dos poucos a procurar efetivamente uma luta contra um dos ‘queridinhos’ do UFC, o russo Khamzat Chimaev.

– O Leon assinou para enfrentar o Chimaev e ele era o número 3 do ranking na época. Eu queria só deixar isso claro. Ele queria mesmo enfrentar o Khamzat, assinou o contrato, mas aí teve a Covid e não deu. Estou falando isso apenas porque eu nunca deu a ele o crédito que ele merece. Ele disse sim, assinou e estava pronto para lutar – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo